Comece 2020 com acessórios automotivos novos!

Comece 2020 com acessórios automotivos novos!

Mais um ano já começou e é hora de renovar os acessórios do seu automóvel. Você já pensou que existe uma infinidade de acessórios para carros e caminhonetes que podem facilitar muito a sua vida, além deixar o seu automóvel mais bonito, resistente e protegido?

Confira algumas das nossas sugestões!

 

Para quem pega estrada

 

Piloto automático: dirigir na estrada é muito mais fácil com o uso do piloto automático. Mais conforto para o motorista e menor consumo de combustível são as principais vantagens deste item, que serve para manter a velocidade desejada sem que haja necessidade de pisar no freio ou no acelerador. Se for programado para manter o veículo numa velocidade de 100 km/h, por exemplo, ele mesmo vai acelerá-lo na subida, reduzir a aceleração na descida e desarmar automaticamente sempre que o motorista tocar no pedal do freio.

 

Apara barro: é utilizado para reduzir a incidência de resíduos de terra e lama nos pneus e, consequentemente, nos componentes inferiores do veículo. Para caminhonetes e SUVs, o apara barro pode ser muito útil para evitar a entrada de sujeira no motor e a corrosão de peças internas. Ótimo para quem pega muita estrada de terra.

 

Overbumpers: para quem prefere um carro com personalidade robusta, os overbumpers são acessórios que, além de proteger o para-choque do veículo, acrescenta um estilo “off-road". São ideais para caminhonetes e SUVs. Servem para reduzir a incidência de resíduos de terra e lama nos pneus e, consequentemente, nos componentes inferiores do veículo. Isso ocorre devido a uma superfície especial que faz com que os detritos líquidos e sólidos caiam pelos pneus e retornem ao chão.

 

Para quem anda muito na cidade

 

Calha automotiva: permite que você dirija o veículo com os vidros semiabertos, sem deixar que a chuva, o vento ou o sol interfiram no seu conforto. A calha para carro é muito utilizada porque a sua abertura de até 4 cm, permite a passagem do ar, refrigerando internamente, o que aumenta o conforto do motorista e dos passageiros.

 

Sensor de estacionamento: ajuda muito na hora da baliza. Antes instalados apenas em carros de luxo, o dispositivo já pode ser colocado em qualquer veículo, inclusive nos modelos populares. O sensor é instalado no para-choque do veículo e emite “bips” à medida que o carro se aproxima de algum objeto, seja uma pilastra, uma parede e etc.

 

Friso de porta: instalados nas laterais dos automóveis, os frisos são importantes para evitar pequenos danos na lataria durante a abertura e o fechamento de portas.

 

Películas: essenciais para garantir o conforto térmico e visual no interior do carro, uma vez que pode reduzir em até 62% a incidência de raios solares nos vidros do veículo, facilitando a visibilidade e amenizando sua temperatura. Entretanto, é importante ressaltar que existem diretrizes do DETRAN que delimitam o grau de transparência máximo para películas, já que opções excessivamente escuras ou reflexivas podem dificultar a visibilidade e aumentar os riscos de acidentes. Por lei, toda película automotiva deve ter, no mínimo, 40% de transparência.

 

Suporte para o celular: muitas pessoas utilizam em seus aparelhos aplicativos de geolocalização e precisam colocá-los em alguma base para poder acompanhar o trajeto. Alguns modelos são ajustáveis ao tamanho do aparelho, portanto, fique atento no momento da compra.

 

Para quem tem crianças

 

Cadeirinha: não é permitido carregar a criança no colo durante o deslocamento do veículo. Se houver um acidente, é impossível segurá-la da maneira correta. Para cada idade é aconselhado um modelo diferente de dispositivo de retenção. O bebê conforto é o dispositivo de escolha até 1 ano de idade e que deve ser instalado de costas para o movimento do carro. De 1 a 4 anos, o indicado é a cadeira de segurança, conhecida como “cadeirinha”. Já de 4 a 7 anos será necessário apenas o assento de elevação, para que a criança possa ser presa ao cinto de segurança do próprio veículo.

 

Kit de vidro elétrico com função “antiesmagamento”: é uma excelente opção de acessório para quem transporta crianças ou animais de estimação frequentemente. Afinal, este item evita acidentes quando alguém decide colocar as mãos, braços ou a cabeça para fora do carro. Vale lembrar que, de acordo com as normas do CONTRAN, todo motorista que optar por vidros automáticos deve obrigatoriamente investir no sistema antiesmagamento.

 

Minigeladeira automotiva: o acessório deve ser ligado na tomada do carro e utilizado para armazenar sucos, refrigerantes, frutas ou sanduíches.

 

Lixeirinha: muito mais que um acessório estético, a lixeirinha é um item que contribui para a higiene do carro, evitando o acúmulo de embalagens e restos de alimentos.

 

Central multimídia: servem para integrar diversos dispositivos como DVD, USB, GPS e até a câmera de ré. Tudo isso num só controle, que pode ser acionado em uma tela ou pelo volante. Mais modernidade e segurança para os motoristas e muita diversão para as crianças ficarem entretidas no trânsito.

 

Para quem gosta de carros esportivos

 

Aerofólio: nos carros esportivos, os aerofólios servem para “grudar” o carro no chão durante as altas velocidades. Isso garante uma maior dirigibilidade para o motorista em retas e curvas, reduzindo a turbulência causada pelo vento. No caso dos carros que não atingem uma velocidade muito alta, eles não influenciam na aerodinâmica e sim na estética.

 

Rack decorativo: é um acessório que valoriza o design do seu carro. Serve para dar um visual mais esportivo ao automóvel, mas não é adequado para carregar cargas. É aplicado na parte de cima do carro, como um adesivo. Outro ponto interessante é que pode ser cortado para se adequar melhor a qualquer automóvel. Na TG Poli você encontra modelos com excelente acabamento e flexibilidade que se molda com perfeição ao teto do seu carro.

 

Spoiler automotivo: nos carros de passeio o spoiler automotivo possui finalidade estética. Esse acessório acrescenta ao veículo uma pegada esportiva, além de deixá-lo com um visual diferenciado. Existem três modelos no mercado: spoiler dianteiro, spoiler traseiro e spoiler lateral. Esses acessórios para carros podem ser feitos em diversos materiais como plástico, fibra de vidro e fibra de carbono. Na TG Poli eles são fabricados em Polipropileno (PP), material ideal para acessórios de carro devido à alta resistência química e mecânica.

 

Gostou das dicas? Então venha conhecer os melhores acessórios do mercado na TG Poli!

 

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados