Entenda os benefícios da calha para o seu carro!

Entenda os benefícios da calha para o seu carro!

O fim do período mais seco do ano chegou e os próximos meses devem ser mais chuvosos. Até março, muita água vai rolar! Quem usa muito o carro todos os dias – para ir e voltar do trabalho ou, até mesmo, utiliza o automóvel como instrumento de trabalho – precisa conhecer os benefícios das calhas automotivas.

Este acessório para carros também é conhecido como defletor e permite que você dirija o veículo com os vidros semiabertos, sem deixar que a chuva, o vento ou o sol interfiram no seu conforto. A calha para carro sempre foi mais utilizada em modelos de veículos que não têm ar-condicionado. Isso porque a sua abertura de até 4 cm, permite a passagem do ar, refrigerando internamente. Essa função ainda é muito usada por motoristas hoje e, apesar de muitos veículos já virem com o ar-condicionado de fábrica, as calhas continuam a ter um papel importante para o conforto do motorista e dos passageiros. Entenda o porquê!

Maior conforto térmico no carro

Muitas pessoas instalam as calhas automotivas no automóvel para ter a opção de usar o ar-condicionado ou não, principalmente, durante o trânsito nas cidades. Desta forma, é possível abrir os vidros para manter uma temperatura agradável, em dias de chuva ou sol.

Para quem possui problemas respiratórios e alérgicos, o uso do ar-condicionado pode não ser recomendado. Nestes casos, a calha para carro substitui muito bem, oferecendo maior conforto térmico para o ambiente, sem a necessidade do ar-condicionado. Outra função da calha é a de compor o visual do veículo, deixando o possante com um acabamento ainda mais interessante.

Conheça as vantagens de instalar este acessório automotivo:

- Evita o embaçamento dos vidros ou entrada de água em dias de chuva;

- Permite a entrada do ar, “expulsando” o ar quente e refrigerando o ambiente interno;

- Reduz o ruído do vento, permitindo que as pessoas conversem com o vidro aberto, sem precisar falar muito alto. Também facilita na hora de ouvir melhor o som do carro;

- Ajuda a reduzir o brilho do sol por serem mais escuras (fumê);

- Auxilia no direcionamento da água da chuva, mesmo nos carros que possuem ar-condicionado, deixando o vidro mais limpo nas chuvas intensas.

Onde encontrar e como escolher as calhas automotivas?

As calhas para carros são, geralmente, na cor fumê e feitas em material acrílico. No mercado estão disponíveis diversas marcas e modelos que se adequam aos vários tipos de veículos.

Você pode adquirir o modelo do seu carro em lojas de acessórios e autopeças, como a TG Poli. Nossos produtos têm alta durabilidade, ótima aderência no veículo, design interessante e o melhor custo benefício do mercado automotivo.

A instalação é bem fácil e rápida. Para isso, você pode consultar o nosso vídeo de instalação e fazer você mesmo (veja aqui). O importante é sempre, antes de iniciar o processo, limpar a área onde será colocado o defletor com um pano umedecido e álcool. Outro ponto importante é separar a peça correta para cada porta e aplicar o prime, um produto que vem juntamente com o kit. Uma dica para não errar é começar colando a calha dianteira.

Se você gostou deste post ou ainda tem alguma dúvida sobre calhas automotivas, não deixe de conhecer melhor os nossos produtos!

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados