3 acessórios essenciais para o seu HATCH!

3 acessórios essenciais para o seu HATCH!

O hatch (ou hatchback) é a categoria de carros mais populares no Brasil. Apesar de ter perdido muito espaço para SUVs, estes modelos ainda têm grande espaço no mercado devido ao seu custo-benefício. É o tipo mais funcional e econômico, sendo a opção de "modelo de entrada" da maioria das montadoras.

Sua característica mais marcante é a divisão em dois volumes: a cabine dos passageiros e a caixa do motor. Outro ponto é que o compartimento de passageiros apresenta o porta-malas integrado, reduzindo assim a extensão do veículo. Esse modelo também é conhecido como automóvel de três ou cinco portas.

Entre as vantagens de ter um hatch está o fato de ser um veículo compacto, o que garante mais facilidade nas manobras ao estacionar. Também são modelos mais leves e, portanto, mais econômicos no consumo de combustível. Por outro lado, quem busca um carro mais confortável e com espaço para bagagens, o hatch não é o mais indicado.

Tipos de carros hatch

Existem três modelos de hatch no mercado. Entenda!

Hatch compacto: são os mais básicos, baratos e econômicos do mercado, pois a maioria dos modelos vem com o motor 1.0. São menores em extensão e fáceis de manobrar. Exemplos de hatch compactos: Ford Ka, Ford Fiesta, Fiat Palio.

Hatch médio: têm motores de 1.4 ou 1.6, mais potentes, e um espaço maior em relação aos modelos compactos. Exemplos: Renault Sandero, Peugeot 307, Volkswagen Golf.

Hatch superior: possuem acessórios diferenciados, mais conforto e espaço aos passageiros. Exemplos: Hyundai Veloster, Suzuki Swift, Citöen DS3.

Os mais vendidos do mercado

Hoje o carro mais vendido no Brasil é o Chevrolet Onix, um hatch de porte compacto. No primeiro semestre de 2019 foram vendidas mais de 116,9 mil unidades. Veja abaixo os 10 hatches compactos mais vendidos:
 

1) Chevrolet Onix – 116.906

2) Hyundai HB20 – 52.995

3) Ford Ka – 50.646 unidades

4) Renault Kwid – 40.520

5) Volkswagen Gol – 38.303

6) Fiat Mobi – 26.375

7) Renault Sandero – 22.366

8) Volkswagen Fox – 20.806

9) Fiat Uno – 9.572

10) Toyota Etios hatch – 8.959

Como incrementar o seu hatch

Se você tem um hatch e deseja deixa o seu possante ainda mais personalizado, basta incluir acessórios automotivos. Abaixo listamos três acessórios para carros que você precisa conhecer!

1- Calha automotiva

Este acessório para carros também é conhecido como defletor e permite que você dirija o veículo com os vidros semiabertos, sem deixar que a chuva, o vento ou o sol interfiram no seu conforto. A calha para carro sempre foi mais utilizada em modelos de veículos que não têm ar-condicionado. Isso porque a sua abertura de até 4 cm, permite a passagem do ar, refrigerando internamente. Essa função ainda é muito usada por motoristas hoje e, apesar de muitos veículos já virem com o ar-condicionado de fábrica, as calhas continuam a ter um papel importante para o conforto do motorista e dos passageiros.

Para quem possui problemas respiratórios e alérgicos, por exemplo, o uso do ar-condicionado pode não ser recomendado. Nestes casos, a calha para carro substitui muito bem, oferecendo maior conforto térmico para o ambiente, sem a necessidade do ar-condicionado. Outra função da calha é a de compor o visual do veículo, deixando o possante com um acabamento ainda mais interessante.

2- Aerofólio

Nos carros esportivos, os aerofólios servem, literalmente, para “grudar” o carro no chão durante as altas velocidades. Isso garante uma maior dirigibilidade para o motorista em retas e curvas, reduzindo a turbulência causada pelo vento. No caso dos carros que não atingem uma velocidade muito alta, eles não influenciam na aerodinâmica e sim na estética. Se você gosta de modelos esportivos, usar aerofólio é uma ótima opção para seu veículo parecer mais potente!

3- Spoiler

Nos carros de passeio o spoiler automotivo possui finalidade estética. Esse acessório acrescenta ao veículo uma pegada esportiva, além de deixá-lo com um visual diferenciado. Assim, um hatch pode mudar totalmente o visual se você investir nos acessórios certos.

Existem três modelos no mercado: spoiler dianteiro, spoiler traseiro e spoiler lateral. Esses acessórios para carros podem ser feitos em diversos materiais como plástico, fibra de vidro e fibra de carbono. Mas aqui na TG Poli eles são fabricados em Polipropileno (PP), material ideal para acessórios de carro devido à alta resistência química e mecânica.

Você também poderá encontrar outros acessórios para diversos modelos de carros como Onix, Astra, Corsa, HB-20, Celta, Sandero, Prisma, além do universal. Não deixe de conferir os nossos acessórios automotivos, basta clicar aqui!

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados