11 3687.5049

Alargador e apara barro: porque devo investir nesses acessórios?

10 ABR 2019

Sabe aquele acessório automotivo que você ainda não conhece bem mas que depois de instalado no carro não consegue viver sem? Isso é muito comum para os motoristas que acabaram de comprar o primeiro carro ou que começaram há pouco a investir em segurança, conforto, design e na conservação do automóvel.

O alargador e o apara barro são dois bons exemplos. Primeiro é importante que você entenda para que servem esses acessórios automotivos. Depois basta se apaixonar por eles e escolher o modelo para o seu carro em nosso site. Explicamos tudinho sobre estes acessórios para você! Confira:

 

Apara barro

Também conhecido como flap protetor, para barro ou lameira, este acessório é utilizado para reduzir consideravelmente a incidência de resíduos de terra e lama nos pneus e, consequentemente, nos componentes inferiores do veículo. Feito em polipropileno, o apara barro possui uma superfície própria para forçar que os detritos líquidos e sólidos provenientes das estradas e ruas caiam pelos pneus e retornem ao chão.

Para caminhonetes e suvs, o apara barro pode ser muito útil para evitar a entrada de sujeira no motor ou a corrosão de peças internas. O acessório também é ideal para quem pega muitas estradas de terra.

Existem modelos fabricados especialmente para determinado modelo de automóvel. Entretanto, a TG Poli conta também com uma linha universal, onde você pode optar pelo modelo que mais se ajusta ao seu veículo.

Se quiser saber mais sobre os acessórios universais que oferecemos, é só clicar aqui.

Veja aqui o passo a passo de como instalar o apara barro no seu automóvel.

 

Alargadores para caminhonetes e SUVs

Este acessório pode ser encontrado no mercado com diversos nomes além de alargador para caminhonete e alargador para SUVs (Sport Utility Vehicle): alargador automotivo, alargador de paralama e alargador para Pick-Up.

Os alargadores para caminhonetes e SUVs são peças que criam a percepção de amplitude nas rodas do veículo. Instalado entre a calota e as rodas, o acessório transforma a “postura” do carro, aumentando a distância entre as rodas e a carroceria.

Este acessório também é indicado para quem quer deixar o carro com visual mais robusto, dando a sensação de que o seu veículo está mais “intimidante”. Como a grande parte dos acessórios automotivos, os alargadores para caminhonetes e SUVs devem ser instalados de acordo com o modelo e a marca do seu automóvel.

 

Na TG Poli os alargadores são feitos em polipropileno. Veja aqui o passo a passo da instalação.

 

Conheça outros acessórios para carros, SUVs e caminhonetes da TG Poli clicando aqui.

Compartilhe
Outras notícias e dicas da TGPoli