Prepare seus clientes: 4 cuidados com o veículo durante as chuvas de verão

Prepare seus clientes: 4 cuidados com o veículo durante as chuvas de verão

Nem sempre os proprietários do veículo têm as informações corretas sobre cuidados necessários no período de chuva. Mostrar aos clientes as necessidades para garantir sua segurança e conforto, portanto, é uma boa oportunidade para quem trabalha com serviços e produtos automotivos.

 

Pensando nisso, a TG Poli criou este post completo, com os principais cuidados e serviços que você pode oferecer à clientela nesta época do ano e aumentar a sua lucratividade. Confira tudo abaixo!

 

4 cuidados com o veículo durante as chuvas de verão

1. Revisão completa

A revisão completa do veículo é muito importante para evitar problemas e garantir a segurança do motorista e seus acompanhantes, por isso, ela não deve ser negligenciada.

Ao oferecer esse tipo de serviço, lembre-se de verificar a lubrificação do motor e das rodas, as mangueiras do radiador e do vaso de expansão, e o sensor de chuva, caso o carro conte com o equipamento.

 

2. Limpadores e palhetas

Nas épocas mais quentes, as palhetas dos limpadores sofrem mais com abrasão devido ao sol, que acaba ressecando a borracha. Assim, caso apresentem varredura irregular no para-brisa, é essencial que você recomende que o cliente faça a substituição.

Para a limpeza do para-brisa, a recomendação é utilizar aditivos e sabões específicos que aumentam a durabilidade da borracha e combatem o ressecamento. Mesmo com a limpeza regular, o recomendado é que a troca seja feita, pelo menos, uma vez ao ano.

 

3. Enceramento e cristalização

As chuvas de verão não causam apenas problemas funcionais, mas também interferem na estética. Por isso, é válido indicar alguns cuidados para proteger a pintura do carro.

O enceramento é uma boa opção para tirar o aspecto opaco da lataria e evitar o acúmulo indesejado de água. Já a cristalização ajuda a manter o verniz original da pintura por mais tempo, protegendo a lataria do sol e da chuva.

 

4. Pressão dos pneus

Outro ponto que deve ser avaliado com cuidado no verão é a pressão dos pneus. Que devem ser calibrados a frio e semanalmente, para funcionarem com sucesso. A recomendação é sempre seguir a pressão indicada pela montadora. Essa informação pode ser encontrada no bocal do tanque de combustível ou na coluna do batente na porta do motorista.

Caso note que o desgaste do pneu está além do recomendado, indique ao seu cliente que faça a substituição. Isso porque, um pneu muito desgastado pode não conseguir escoar a água corretamente, fazendo o carro aquaplanar.

 

Calhas automotivas: a opção mais barata para manter o conforto e a segurança

Os cuidados com o veículo durante o período de chuvas de verão são muito importantes para evitar acidentes e garantir o conforto e a segurança do seu cliente. Além dos serviços citados, você também pode indicar o uso das calhas automotivas.

Esse acessório é de fácil instalação e permite a circulação do ar no interior do carro, mesmo em dias chuvosos. Assim, o motorista evita que os vidros fiquem embaçados e consegue mantê-los abertos, sem acabar molhado.

 

Essa é uma solução barata, se comparada ao ar-condicionado, além de ser indicada para pessoas com problemas respiratórios ou alérgicos. Por isso, vale a pena contar com o acessório em seu portfólio e oferecê-lo a seus clientes, principalmente, nesta época do ano.

 

A calha para carro da TG Poli é a número 1 da categoria e oferece máxima proteção, segurança e conforto, além de aditivos que protegem o acrílico contra os raios UV. Acesse nosso blog e conheça melhor as vantagens do produto.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados