Carros para a família: listamos 7 modelos para você conhecer

Carros para a família: listamos 7 modelos para você conhecer

A família aumentou e é preciso buscar um novo automóvel para acomodar todo mundo? Na hora de escolher o carro para a família toda é preciso levar em consideração muitos fatores. O modelo de carro ideal vai depender do seu bolso e gosto, é claro. Mas também precisar ter mais espaço, conforto e itens de segurança.

Mas no que você deve prestar atenção para o escolher o ideal pra sua família? Levantamos alguns pontos importantes e também modelos disponíveis no mercado para você pesquisar. Confira!

 

Características importantes do carro para família

 

1. Espaço


Bom espaço interno e no porta-malas são quesitos fundamentais para quem tem família grande ou está pensando em aumentá-la. Isso porque além do número de lugares, o carro precisa acomodar bem diversos itens do bebê ou criança como a cadeira ou assento especial, carrinho, malas e brinquedos. E não é qualquer um que cabe tudo isso.

Você também tem a opção dos carros que mais parecem uma minivan, com assentos flexíveis que ocupam o espaço do porta-malas, por exemplo. Isso porque, eventualmente, os carros são utilizados para dar carona aos amigos dos filhos.

 

2. Segurança

Este item é fundamental e a maioria dos itens, como cinto de segurança e airbags, são obrigatórios e de série. No entanto, é sempre bom pesquisar sobre a segurança de um carro como, exemplo, estabilidade em curvas, tipo de freios instalados, se tem airbag disponível para todos os passageiros e outros. No quesito segurança de crianças, ter ganchos para a fixação de cadeirinhas é outro item fundamental.

 

3. Comodidades

Alguns itens que podem ou não vir instalados no carro e fazer a diferença no dia a dia, garantindo maior conforto dos passageiros e do motorista. Um dos mais importantes nesse sentido é o ar-condicionado. Em dias mais quentes, ter um desses no carro pode garantir o bem-estar. Existem diversos modelos disponíveis como o ar-condicionado com mais de uma zona, que permite o controle de duas temperaturas para ambientes diferentes no mesmo carro e o ar-condicionado com saída para as outras fileiras de banco, garantindo a climatização das pessoas que vão atrás.

Outros itens que podem trazer mais conforto são os sistemas de mídia nos bancos traseiros (para que as crianças assistam filmes durante a viagem), os porta-copos, porta-objetos, as mesinhas dos passageiros que abrem e fecham e muito mais.

 

7 modelos de carros para você escolher

 

1. Chevrolet Spin

É o carro ideal para quem tem uma família numerosa. Possui porta-malas grande (710 litros) para levar toda a bagagem necessária, além da opção de 5 ou 7 lugares confortáveis, sendo considerado uma minivan. Essa é a aposta da General Motors para acomodar as famílias brasileiras.

 

2. Kia Soul

Para quem tem uma família grande, esse SUV compacto sul-coreano tem versões com 5 lugares e porta-malas com 340 litros de capacidade. O destaque do Kia Soul, está no amplo espaço disponível na parte traseira do veículo, onde permite maior movimentação das pernas, principalmente das crianças, que não conseguem ficar muito tempo paradas durante as viagens. Esse é um diferencial que pode fazer com que as longas viagens sejam mais confortáveis para os pequenos.

 

3. Renault Duster

O SUV da Renault é uma alternativa de utilitário esportivo com preço mais acessível. O Duster tem porta-malas com 475 litros de capacidade, versões com 5 lugares e é mais robusto para trafegar em estradas de terras ou até no trânsito da cidade. Oferece muito espaço e conforto para os passageiros.

 

4. Hyundai Tucson

Outra opção sul-coreana de SUV, o Tucson tem o diferencial de agregar diversos itens de série que garantem ainda mais conforto, por um preço justo. Os modelos têm porta-malas com 644 litros de capacidade e versões com 5 lugares.

 

5. Toyota Corolla

Para quem prefere levar a família em um sedã, o Toyota Corolla é uma decisão assertiva. Trata-se do sedã mais vendido do Brasil, que agrega conforto e isolamento acústico a bordo. Possui porta-malas com 470 litros de capacidade e versões com 5 lugares.

 

6. Ford EcoSport

Já bem conhecido no Brasil, o Ford EcoSport é uma opção americana de SUV que conta com porta-malas com 362 litros de capacidade, versões com 5 lugares e o design inovador dos atuais utilitários esportivos.

 

7. Hyundai Creta

O Hyundai Creta, representante da marca coreana no nosso país, é uma ótima opção para família. Seu porta-malas apresenta 431 litros e a parte interna tem um bom espaço para todos. Esse carro promete modernidade, potência, conforto e beleza.

Gostou das dicas? E falando em família, é muito bom que você saiba como transportar corretamente as crianças no carro. Leia o post sobre isso, clique aqui!

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados