Acessórios para caminhonetes e SUVs: 6 opções para você escolher

Acessórios para caminhonetes e SUVs: 6 opções para você escolher

As caminhonetes imponentes e os sofisticados SUVs (Sport Utility Vehicle) conquistaram de vez o consumidor brasileiro. E não é para menos: além de garantirem uma visibilidade privilegiada da estrada, devido à sua altura elevada; esses veículos desbancam quaisquer outros modelos no quesito espaço interno e conforto.

Outro atrativo é a possibilidade de instalar acessórios únicos, que deixam o carro ainda mais “majestoso” e esportivo. Para você que tem algum desses “carrões” na garagem, preparamos uma breve lista de acessórios. Confira:

 

1) Películas

Considerando a intensa luminosidade solar que incide em vários estados do Brasil, as películas podem ser essenciais para garantir o conforto térmico e visual no interior da sua caminhonete ou SUV.  Afinal, esse acessório consegue reduzir em até 62% a incidência de raios solares nos vidros do veículo, facilitando a visibilidade e amenizando sua temperatura. A película também diminui o efeito de “ofuscamento” causado pelos faróis de outros carros, aumentando a segurança até mesmo em trajetos noturnos.

Entretanto, é importante ressaltar que existem diretrizes do DETRAN que delimitam o grau de transparência máximo para películas, já que opções excessivamente escuras ou reflexivas podem dificultar a visibilidade e aumentar os riscos de acidentes. Por lei, toda película automotiva deve ter, no mínimo, 40% de transparência.

 

2) Bumpers

Ideal para caminhonetes e SUVs com pegada aventureira, o bumper é um acessório capaz de proteger o parachoque contra riscos e batidas. Além desse atributo funcional, o item proporciona benefícios estéticos ao deixar o carro com uma aparência mais robusta e esportiva.

E o melhor: trata-se de um acessório com excelente custo-benefício, sendo encontrado em lojas especializadas com preços entre R$ 290 e R$ 600,00. Sua instalação é prática e rápida, podendo ser feita pelo dono do veículo, sem a necessidade de contratar mão de obra.

Porém, é importante ter atenção na hora da compra: como não existem bumpers “universais”, é necessário avaliar as opções de acordo com o modelo e medidas do seu carro.

 

3) Estribos

Como os SUvs e caminhonetes são veículos extremamente altos, os estribos podem ser fundamentais caso você possua crianças ou idosos na família. Isto porque o acessório dá mais segurança para entrar e sair do carro, reduzindo o risco de quedas.

Além das versões tradicionais com plataforma antiderrapante, o mercado especializado dispõe de estribos cromados e até customizados com o “nome” do veículo. Sem dúvidas, uma opção extremamente funcional para incrementar sua caminhonete ou SUV de forma ímpar.

 

4) Santo Antônio

Este acessório de nome curioso pode ser instalado em caminhonetes, jeeps, SUVs e outros carros off-road. Trata-se de um item imprescindível para quem precisa proteger os vidros traseiros da cabine de eventuais cargas que sejam transportadas na caçamba. Basicamente, ele funciona como um suporte para amarrar grandes volumes e impedir que eles saiam “voando” ao longo do trajeto.

O Santo Antônio também pode ser utilizado como um foco de luz, caso o modelo permita a instalação de faróis de milha — um super diferencial para quem curte fazer viagens noturnas por lugares desconhecidos. E mais: sua estética esportiva com textura cromada acrescenta ainda mais modernidade ao veículo.

 

5) Apara-barro

O apara-barro é um acessório que reduz consideravelmente a incidência de resíduos de terra e lama nos pneus e, consequentemente, nos componentes inferiores do veículo. Isso ocorre devido a uma superfície especial que faz com que os detritos líquidos e sólidos caiam pelos pneus e retornem ao chão.

Mas atenção: em lojas de peças automotivas existem vários tipos de apara-barro, pois cada um se adequa a apenas um modelo e marca de automóvel. Isto significa que, um apara-barro específico para uma S10 não pode ser utilizado em uma Ford Ranger, por exemplo.

 

6) Alargador

Os alargadores para caminhonetes e SUVs são peças que criam a percepção de amplitude nas rodas do veículo. Instaladas entre a calota e os pneus, o acessório transforma a “postura” do carro, aumentando a distância entre as rodas e a carroceria.  

Após a instalação, o usuário terá a sensação de que o seu veículo está mais “intimidante”. Assim como a maioria dos acessórios automotivos, os alargadores devem ser comprados conforme as medidas, modelo e marca do seu carro. Fique atento!

Se você gostou dessas sugestões de acessórios para a sua caminhonete ou SUV, não deixe de entrar em contato com um revendedor da TG Poli!

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados