Quer conforto? Conheça os carros mais confortáveis do mercado

Quer conforto? Conheça os carros mais confortáveis do mercado

Quanto tempo você passa dentro do seu carro? Em algumas grandes cidades, o tráfego intenso pode fazer com que fiquemos muito tempo dentro do automóvel e o conforto passa a ser um quesito ainda mais importante. Afinal, não há quem goste de passar calor, ter que trocar de marcha a todo o momento ou sentar num banco desconfortável, não é mesmo? 

Outra situação bastante comum em que os carros confortáveis fazem toda a diferença é para quem mora e trabalha em cidades distintas e precisa pegar a estrada todo dia ou, ainda, tem uma casa de praia ou sítio e aproveita o final de semana para viajar.

Em todas essas situações alguns acessórios automotivos são itens essenciais. Pensando nisso, levantamos uma listinha com 10 carros muito confortáveis disponíveis no mercado para que você conheça, confira!

 

Hyundai HB20

Um dos modelos mais populares, porém, bem completo. O HB20 inovou o mercado automobilístico com a extensa opção de acessórios em um carro compacto e espaçoso ao mesmo tempo. O modelo da Hyundai é muito valorizado por seu espaço interno amplo e que permite ao motorista se movimentar bastante.

Acessórios que completam este carro para ter o maior conforto: apoio de braço, kit multimídia, banco ajustável em altura e profundidade, ar-condicionado, suporte para copo, vidros e travas elétricas, piloto automático e um porta-malas de 300 litros. Além disso, os modelos mais recentes receberam mudanças relevantes que ajudam a aumentar sua economia de combustível, chegando, no modelo 1.0, a fazer 11,9 km por litro de gasolina na cidade e 15,2 km na estrada.

 

Fiat Argo

Vários modelos da Fiat são conhecidos pela economia de combustível e isso pode fazer a diferença para quem costuma viajar ou rodar muito na cidade. Em questão de qualidade, o Fiat Argo é um dos melhores no quesito desempenho acústico, sendo um dos mais silenciosos de acordo com testes de ruído realizados no automóvel.

Os acessórios para garantir ainda mais conforto incluem uma completa central multimídia, botão para ligar e desligar o motor, função Tilt Down (que inclina automaticamente o retrovisor quando a marcha ré é acionada), câmbio tipo borboleta e ar-condicionado digital.

 

Fiat Toro

Já o Fiat Toro, um dos modelos mais desejados pelos brasileiros, conta com um sistema ativo de freio que ajuda nas arrancadas do veículo em subida (função Hill Holder), além de piloto automático e banco do passageiro rebatível.

 

Chevrolet Cobalt

O Cobalt é um dos modelos clássicos da Chevrolet. Seu destaque fica por conta do espaço interno e de porta-malas (563 litros) e a multimídia, que favorece o acesso ao GPS e às ligações sem precisar tirar as mãos do volante.

O modelo ainda oferece computador de bordo com informações importantes pra quem trabalha ao volante: consumo médio, autonomia, tempo de viagem e temperatura externa.

 

Nissan Versa

Além do custo-benefício, o Nissan Versa merece menção neste post devido ao seu amplo espaço interno que proporciona muito conforto. O modelo inclui outras comodidades também: ar-condicionado digital, air bags, volante com comandos e câmbio CVT com tecnologia especial desenvolvida para o segmento dos compactos.

 

Nissan Kicks

O Nissan Kicks é um modelo ideal para quem gosta de viajar com conforto. Conta com um espaço interno muito bom e porta-malas de 460 litros. Trata-se de uma opção muito interessante devido à boa dirigibilidade diferenciada. 

 

Chevrolet Spin

O Spin é uma minivan com espaço de sobra para os passageiros (até 7 lugares) e um porta-malas de 710 litros. Além disso, o modelo garante boa visibilidade e dirigibilidade para o motorista. Possui ar-condicionado, kit multimídia, sensor de estacionamento traseiro e comandos de telefone integrados ao volante.

 

Ford Ka Sedan

O Ford Ka Sedan se destaca pelo preço e praticidade oferecidos. O modelo traz de série o ar-condicionado e a direção elétrica, itens que são indispensáveis para ter conforto ao dirigir. Possui ainda opção de regular a altura do banco do motorista e kit multimídia, que atua sob comandos de voz. O porta-malas tem capacidade de 445 litros.

 

Toyota Etios Sedan

O Etios é uma opção para quem quer ter um carro confortável e de pouca manutenção. Os acessórios incluem painel smart screen, banco com regulagem de altura, ar-condicionado, vidros elétricos, porta-malas de 562 litros e direção eletro assistida.

 

Honda FIT

A Honda se supera a cada ano e o FIT, um dos campeões de venda, é um dos modelos de automóveis no Brasil que mais leva em conta o conforto. Exemplo disso é que os bancos possuem, desde o ano passado, um novo formato: mais envolvente e que segura melhor o corpo.

Além disso, é um carro reconhecido pelo espaço interno e diversos acessórios: descanso de braço, banco ajustável em altura e profundidade, ar-condicionado, porta-malas espaçoso, computador de bordo e kit multimídia. Na versão EXL do modelo, é possível contar com 6 airbags, ar-condicionado digital, conjunto óptico full LED e painel de multimídia com 7 polegadas e interface para smartphone.

Gostou das dicas? Então leia também algumas curiosidades sobre os acessórios automotivos, aqui.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados