Customização e personalização com aerofólios: expandindo o mix de produtos

Customização e personalização com aerofólios: expandindo o mix de produtos

A customização automotiva é uma tendência crescente entre os entusiastas de carros que desejam dar um toque esportivo aos seus veículos. Nesse contexto, os aerofólios se destacam como um dos acessórios mais procurados para agregar estilo aos automóveis.

Para os donos de estabelecimentos automotivos, entender o potencial desses acessórios e como expandir o mix de produtos pode ser uma estratégia promissora para atender às demandas de um mercado exigente e apaixonado. Neste artigo, vamos explorar como a customização e a personalização com aerofólios podem impulsionar o seu negócio, confira.

 

A tendência de customização automotiva com aerofólios

Nos últimos anos, a customização automotiva tem evoluído cada vez mais, despertando o interesse de consumidores que querem um carro com aparência top de linha, mesmo que não possam pagar por um. Dessa forma, acessórios como o aerofólio vem ganhando espaço e despertando o interesse do público.

Para atender essa tendência, é importante que o lojista conheça os principais detalhes sobre o acessório para oferecer opções alinhadas com as preferências e expectativas do cliente. O ideal é contar com um portfólio completo, com acessórios de boa qualidade, leves e duráveis.

 

Personalização sob medida: oferecendo aerofólios para diferentes modelos de veículos

É importante que, ao oferecer a opção de personalização com aerofólios, o lojista se prepare para conseguir atender a maior variedade possível de modelos e fabricantes de veículos.

Uma opção interessante para evitar a necessidade de um estoque muito grande é adquirir acessórios universais. Esse tipo de produto pode ser adaptado aos principais modelos do mercado, evitando frustrações e perda de vendas.

 

O papel da estética e do desempenho dos aerofólios

Nos veículos esportivos, que atingem altas velocidades, o aerofólio tem um papel importante na aerodinâmica, fazendo com que a traseira do veículo fique mais próxima do chão, o que reduz a turbulência em retas e curvas.

É importante explicar ao cliente, no entanto, que isso não acontece nos carros de passeio, que atingem velocidades menores. Nesses casos, a instalação do acessório é apenas estética, trazendo ao veículo uma aparência mais esportiva e agressiva.

 

Estratégias de marketing para a personalização com aerofólios

Se você ainda não tem vendas consistentes desse tipo de acessório, é válido pensar em estratégias para atrair a atenção dos consumidores e aumentar o fluxo de vendas, garantindo ainda mais lucratividade ao seu negócio.

Uma dica é apostar nas redes sociais, mostrando exemplos de personalização e o impacto visual que o aerofólio pode trazer ao veículo. Além disso, vale a pena realizar parcerias com influenciadores do nicho automotivo e criar pacotes de customização que incluam esse e outros acessórios.

 

Instalação profissional de aerofólios: valorizando o serviço ao cliente

Além de oferecer os acessórios automotivos para a venda, sua loja também pode lucrar com a instalação e a personalização do aerofólio. Ao oferecer esse serviço profissional, você garante a correta montagem do acessório e demonstra o compromisso da loja com a qualidade e a satisfação do cliente. 

A dica para garantir níveis ainda melhores de personalização é optar pelos aerofólios da linha universal da TG Poli. Eles são de fácil instalação, contam com um design moderno e esportivo, têm alta qualidade e aceitam pintura automotiva.

Na hora de instalar o acessório não é necessário furar a lataria do veículo. Basta utilizar o primer e as fitas de alta aderência que acompanham o produto. Caso você tenha alguma dúvida na hora da instalação, é só entrar em contato com a equipe de suporte, que está preparada para solucionar todo o tipo de problema.  

Quer oferecer a personalização com aerofólios e outros acessórios universais aos seus clientes para garantir um leque completo de opções? Preencha o cadastro e tenha acesso aos nossos distribuidores.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados