Comprando o primeiro carro: dicas para fazer a melhor escolha

Comprando o primeiro carro: dicas para fazer a melhor escolha

O sonho de muitos jovens adultos é adquirir o seu primeiro carro para ter a liberdade de ir aonde quiser, quando quiser.  Mas no momento em que as condições financeiras são propícias para aquisição do veículo, muitos se questionam sobre a melhor escolha.

Comprar um carro compacto ou robusto? Um clássico ou aventureiro? Novo ou usado? Essas são algumas das perguntas que rondam a mente de quem está prestes a conquistar seu primeiro carro. Para te ajudar a encontrar as respostas e fazer a melhor decisão de compra, trouxemos algumas dicas:

 

Critério 1: quilometragem rodada x orçamento disponível

Se você faz questão de comprar um veículo bem equipado, mas possui limitações de preço, é preferível fazer uma pesquisa para adquirir um carro usado em excelente estado de conservação.  No entanto, se você tem um bom montante reservado para a compra e prefere não se preocupar com problemas mecânicos no primeiro ano, vale a pena adquirir um 0 km.

 

Critério 2: rotina x tamanho do veículo

Se você é solteiro e mora sozinho, um veículo compacto pode ser uma ótima opção. Além de serem mais econômicos que os automóveis robustos, os modelos compactos são mais fáceis de estacionar em locais públicos como shoppings e centros comerciais.

Porém, se você possui uma “grande família” e deseja prover o máximo conforto a todos em trajetos de rotina ou viagens, os carros com amplo espaço interno são, sem dúvidas, a melhor alternativa.

 

Critério 3: estilo de vida x diferenciais

Se você é uma pessoa aventureira, que não abre mão de viajar para áreas de campo ou praia, seu primeiro carro deve ter uma pegada mais “estradeira”, preferencialmente com tração 4x4 para enfrentar destinos montanhosos e solos acidentados.   

No entanto, se o seu estilo de vida for mais “urbano”, o ideal é optar por um carro com diferenciais de conforto como bancos macios, ar condicionado, acessórios para copos e recursos tecnológicos. Dessa forma, você garante o seu bem-estar no trânsito em diferentes circunstâncias.

 

Dica especial

Para personalizar o seu primeiro carro, a TG Poli disponibiliza acessórios como bumpers, defletores, aerofólios, frisos, entre outros.  São produtos de altíssima qualidade que não só valorizam a estética do veículo, mas também acrescentam funcionalidades de proteção.  Acesse www.tgpoli.com.br e confira todos os nossos acessórios automotivos!

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados