Saiba como personalizar seu carro com acessórios automotivos

Saiba como personalizar seu carro com acessórios automotivos

Todo mundo gosta de der um toque de exclusividade ao seu carro, seja para marcar uma diferença daquele veículo ao outros de mesmo modelo, seja para deixar o carro mais parecido com as características da personalidade do dono. Nesse sentido, a instalação de acessórios automotivos é uma ótima pedida.

Além de agregarem valor ao veículo, quando bem escolhidos e aplicados, os assessórios oferecem mais requinte ou esportividade à aparência do carro e, claro, aumentam a funcionalidade e, em alguns casos, podem até potencializar o desempenho. Separamos aqui dicas especiais de acessórios que certamente vão fazer a diferença na sua experiência de dirigir.

Especialmente em modelos de SUVs, caminhonetes e versões tracking de modelos convencionais, pode ser útil a instalação do apara barro. Ele serve para reduzir o contato dos pneus com lama, barro e pedregulhos em terrenos não asfaltados. Ao proteger os pneus, esse acessório igualmente dificulta a entrada desses resíduos nos mecanismos internos do carro, protegendo o motor e evitando a corrosão de peças importantes.

Um item muito precioso, de modo particular para  quem estaciona o veículo em espaços apertados ou usa muito os estacionamentos de rua, é a aplicação dos frisos de porta. Afinal, eles evitam os danos na lataria provocados por pequenos choques na abertura e no fechamento das portas. Além disso, dão um toque de estilo na estética do carro.

Outro acessório que oferece um diferencial atraente de esportividade é o rack de teto decorativo, também conhecido como longarina. Aplicado na parte de cima do carro, ele amplifica a área visível do veículo para quem o observa de fora, dando a impressão de um modelo mais alto e mais largo.  Para melhorar o desempenho aerodinâmico e, ao mesmo tempo, oferecer muita personalidade ao carro, o spoiler automotivo pode ser aplicado também para esconder algum elemento mecânico que eventualmente seja aparente, dependendo do modelo. Igualmente esportivo e cheio de estilo, o aerofólio traseiro tem o formado de uma asa invertida, que vai deixar seu carro com um ar de fórmula 1.

Extremamente funcional, a calha automotiva (também chamada de defletor) pode inclusive melhorar a qualidade da viagem dos ocupantes do carro. As calhas, instaladas nos vidros laterais, ajudam a escoar a água da chuva que atinge os vidros. Além disso, por criarem uma área de isolamento, as calhas permitem uma ligeira abertura dos vidros mesmo em dias de chuva, evitando que eles fiquem embaçados e garantindo ao mesmo tempo a ventilação interna dos ocupantes – tanto em modelos sem ar condicionado quanto para pessoas que têm alergia ao uso dos equipamentos veiculares de circulação de ar.

Por fim, vale falar também de aumento da segurança na hora de dirigir. E os repetidores de seta são muito importantes nesse quesito. Instalados nos espelhos laterais, os repetidores se acendem em sincronia com sistema de setas e dão ainda mais visibilidade nas nossas intenções da manobras e conversões, facilitando a vida de quem dirige perto de nós e reduzindo o risco de acidentes.

O universo dos acessórios automotivos oferece muitas possibilidades. Quer saber mais? Clique aqui e veja como dar ainda mais personalidade ao seu carro.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados