10 acessórios de carro que estão em alta

10 acessórios de carro que estão em alta

O mundo dos acessórios automotivos não para! São novidades a todo o tempo para transformar a vida dos condutores e passageiros e trazer cada vez mais conforto, segurança e a integração de funcionalidades importantes. Os itens vendidos de série ou que podem ser incluídos na concessionária estão disponíveis para todos os gostos e bolsos.

 

Dá uma olhada na lista com 10 acessórios que estão em alta no mercado automobilístico:

1- Faróis de LED

Um item antes só encontrado nos carros mais caros, os faróis de LED já fazem parte de modelos mais populares. Entre as vantagens deste dispositivo estão: durabilidade, segurança, eficiência e beleza. Para ser seguro e eficiente, o farol de LED precisa iluminar mais no ponto logo à frente, projetar à direita e menos à esquerda, uma vez que isso ofusca a visão de condutores que chegam no outro sentido.

 

2- Central multimídia

Quase não se usa mais CD no carro, né? A tendência agora é ter centrais multimídias que servem para integrar diversos dispositivos como DVD, USB, GPS e até a câmera de ré. Tudo isso num só controle, que pode ser acionado em uma tela ou pelo volante. Mais modernidade e segurança para os motoristas.

 

3- Calhas automotivas

Este acessório para carros também é conhecido como defletor e permite que você dirija o veículo com os vidros semiabertos, sem deixar que a chuva, o vento ou o sol interfiram no seu conforto. Essa função ainda é muito usada por motoristas hoje e, apesar de muitos veículos já virem com o ar-condicionado de fábrica, a calha é uma opção para quem não deseja usar o ar-condicionado todo o tempo.

Ainda para quem possui problemas respiratórios e alérgicos, o uso do ar-condicionado pode não ser recomendado. Nestes casos, a calha para carro substitui muito bem, oferecendo maior conforto térmico para o ambiente.

 

 

 

 

 

 

4- Piloto automático

Dirigir na estrada é muito mais fácil com o uso do piloto automático. Mais conforto para o motorista e menor consumo de combustível são as principais vantagens deste item, que serve para manter a velocidade desejada sem que haja necessidade de pisar no freio ou no acelerador. Se for programado para manter o veículo numa velocidade de 100 km/h, por exemplo, ele mesmo vai acelerá-lo na subida, reduzir a aceleração na descida e desarmar automaticamente sempre que o motorista tocar no pedal do freio.

 

5- Sensor de estacionamento

Quem precisa de ajuda para fazer a baliza não pode viver sem os sensores de estacionamento para o carro. Antes instalados apenas em carros de luxo, o dispositivo já pode ser colocado em qualquer veículo, inclusive nos modelos populares. O sensor é instalado no para-choque do veículo e emite “bips” à medida que o carro se aproxima de algum objeto, seja uma pilastra, uma parede e etc.

 

6- Rack decorativo

O rack decorativo ou longarina decorativa é um acessório que valoriza o design do seu carro. Serve para dar um visual mais esportivo ao automóvel, mas não é adequado para carregar cargas.

A longarina é aplicada na parte de cima do carro. Pode ser colocada facilmente, pois é aplicada como um adesivo. Outro ponto interessante é que pode ser cortada para se adequar melhor a qualquer automóvel. Na TG Poli você encontra modelos com excelente acabamento e flexibilidade que se molda com perfeição ao teto do seu carro.

7- Alargadores de roda

São ideais para quem deseja um pneu maior no carro e sem comprometer a segurança na hora de realizar curvas. Serve como um distanciador, que permite que uma roda com pneu maior seja instalada em um automóvel off-road. A roda maior pode diminuir o grau em que é possível virar o veículo para esquerda ou direita e isto pode ser muito perigoso. Com o alargador, a roda é virada para fora, fazendo com que o carro volte a esterçar normalmente como antes.

 

8- Suporte para o celular

Muitas pessoas utilizam em seus aparelhos aplicativos de geolocalização e precisam colocá-los em alguma base para poder acompanhar o trajeto. Alguns modelos são ajustáveis ao tamanho do aparelho, portanto, fique atento no momento da compra.

 

9- Direção elétrica

Se comparada à direção hidráulica, a direção elétrica é mais leve e confortável, permitindo aplicar uma variação no peso de acordo com a velocidade do carro. É um custo que vale a pena!

 

10- Repetidor de seta

Um item bem importante para a segurança durante a condução do automóvel. Quando damos seta para sinalizar uma manobra, pode acontecer do motorista do outro carro não perceber por estar em um ângulo ruim. O repetidor de seta instalado nos espelhos laterais ajuda a evitar esse problema pois fornece mais uma forma de mostrar qual é sua intenção no trânsito.

Se você é um apaixonado por carros, não deixe de conferir os posts do nosso blog. Saiba como deixar seu carro com personalidade escolhendo os acessórios certos, clique aqui!

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados