Afinal, qual é a diferença entre aerofólio e spoiler?

Afinal, qual é a diferença entre aerofólio e spoiler?

Os acessórios automotivos são a receita para carros esportivos cheios de estilo e personalidade. Enquanto alguns podem atuar na aerodinâmica dos veículos, outros são utilizados para fins estéticos nos carros.

Dois desses acessórios, no entanto, são frequentemente confundidos entre si.

Você sabe qual a diferença entre aerofólio e spoiler? Neste artigo, tiramos todas as dúvidas para ajudar você a oferecer esses produtos com mais clareza aos seus clientes.

 

O que é aerofólio e para que serve?

O aerofólio é um acessório automotivo que garante estabilidade nos carros esportivos que atingem altas velocidades. Ele serve para "grudar" a traseira do veículo no chão, reduzindo a turbulência em retas e curvas.

Nos carros de passeio que não atingem velocidades tão altas, no entanto, o aerofólio funciona apenas como um acessório estético. Ele é instalado na asa traseira do carro e confere um visual mais esportivo e cheio de personalidade.

Existem aerofólios específicos para determinados modelos e marcas de veículos. Contudo, a dica é contar com um acessório universal no seu estabelecimento.

Esse modelo é compatível com os principais fabricantes e garante ao lojista mais flexibilidade para atender a todos os clientes.

O aerofólio da TG Poli é a melhor opção para o seu negócio. Produzido em polipropileno na cor preto/black piano, ele pode ser instalado com facilidade, sem a necessidade de furar a lataria, com muito mais praticidade.

 

O que é spoiler e para que serve?

O spoiler é um acessório diferente do aerofólio. Ele é fixado na extremidade dianteira ou traseira do carro e serve para direcionar o ar e reduzir o arrasto aerodinâmico.

O arrasto aerodinâmico é a força que o ar exerce sobre o veículo em movimento, fazendo resistência e forçando seu motor. Quando o spoiler é instalado, ele cria uma espécie de bolsão de ar na parte traseira do veículo e faz com que, ao atingir altas velocidades, a turbulência e o arrasto sejam minimizados, já que o ar vai contornar a área.

Além de garantir o aumento da velocidade, o acessório diminui os gastos de combustível do veículo. Isso tudo acontece, no entanto, quando falamos sobre carros de corrida.

Assim como o aerofólio, o spoiler também tem uma função estética nos veículos de passeio, deixando-os visualmente mais bonitos e com uma pegada esportiva.

O acessório pode ser confeccionado em diversos materiais como plástico, fibra de vidro e fibra de carbono.

A melhor opção, contudo, são os fabricados em Poliuretano (PU) e Poliestireno (PS). Estes materiais garantem muito mais resistência química e mecânica.

O modelo de spoiler universal da TG Poli atende aos diversos fabricantes, permitindo a personalização de veículos dos mais variados modelos. Ele funciona tanto como spoiler dianteiro quanto traseiro e conta com versões na cor preto fosco e preto com acabamento em prata aluminium fosco.

 

Qual a melhor opção?

Como vimos, tanto o aerofólio quanto o spoiler são acessórios que surgiram no universo dos carros de corrida. Quando o assunto são veículos de passeio, no entanto, eles adquirem uma função voltada para a estética.

Exatamente por isso, a escolha de qual acessório instalar fica a cargo do cliente e vai depender da personalidade e do estilo que ele quer dar ao seu carro.

É interessante que o lojista tenha ambas as opções disponíveis no estabelecimento. Dessa forma, ele aumenta sua gama de produtos e consegue suprir todas as suas demandas.

 

Agora, você já sabe a diferença entre aerofólio e spoiler. Quer oferecer esses e outros acessórios automotivos aos seus consumidores? Preencha o cadastro e tenha acesso aos nossos distribuidores.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados