4 razões para comprar acessórios automotivos

4 razões para comprar acessórios automotivos

Foi-se o tempo em que falar em assessórios automotivos era sinônimo de esbanjamento ou de futilidade. O mercado de peças opcionais para carros se tornou tão vasto e com tantas opções que hoje a experiência de dirigir pode ser muito mais bem aproveitada com o uso desses itens agregados ao design original do veículo – tanto interna quanto externamente.

Pensando em ajudar você na hora de investir em melhorias para o seu veículo, nós listamos aqui quatro razões muito robustas para que você adquira acessórios para carro e tenha nas mãos um automóvel com ainda mais funcionalidade e conforto. Confira!

 

1) Aumente a segurança para manobrar e estacionar

Quando pensamos na realização de manobras e no ajuste do veículo às vagas de estacionamento, a tecnologia pode ser uma aliada muito útil para dar mais segurança e confiança ao motorista. Sensores de estacionamento ajudam na percepção espacial, indicando obstáculos e paredes.

A câmera de ré indica visualmente a distância segura a ser percorrida a partir da traseira do veículo. E, para evitar arranhões e danos na pintura, o friso de porta é um parceiro na hora de usar aquela vaga mais apertada ou deixar o carro em um estacionamento cheio.

 

2) Mantenha-se em conexão com o mundo, mesmo enquanto dirige

O Kit multimídia, já disponível de fábrica em muitos modelos, possibilita o espelhamento da tela do celular, a utilização de programas de navegação por GPS – que atualizam automaticamente as condições do tráfego – e a execução de mídias a partir do smartphone, além da possibilidade de originar e receber chamadas telefônicas.

Para quem prefere uma solução mais acessível em termos de custo, há os suportes com ventosa que podem aderir ao vidro e permitir o uso do smartphone como tela auxiliar. Independente da opção, é muito útil ver também se o seu carro dispõe de uma entrada de energia para carregar a bateria do telefone. Assim, enquanto você está ao volante, há a garantia de que o aparelho estará disponível para uso.

 

3) Traga mais conforto aos passageiros

Para quem transporta muita gente no carro ou faz viagens de longa duração, acessórios que mantenham as mãos dos passageiros livres são sempre úteis. Itens como porta-copos ou porta trecos são de fácil instalação e podem deixar a viagem mais agradável.

Quando falamos na circulação de ar dentro do carro, a calha automotiva (também chamada de defletor) se torna um item quase indispensável. Quando instaladas nos vidros laterais, elas atuam com duas funções nos dias chuvosos: além de ajudarem a escoar a água da chuva, melhorando o campo de visão, elas possibilitam que o carro trafegue com uma fresta dos vidros aberta. Isso evita o que os vidros embacem por dentro e, ao mesmo tempo, garante a renovação do ar dentro do carro.

 

4) Deixe seu carro com um ar de exclusividade

Dependendo do seu perfil, um investimento em alguns acessórios pode dar ao seu carro aquele toque de personalidade que tanto agrada. Um novo jogo de rodas, por exemplo, pode dar mais esportividade; a instalação de um rack de teto decorativo, também conhecido como longarina, muda o visual do carro, dando a impressão de um modelo maior, mais largo. Os spoilers e aerofólios traseiros também podem deixar seu carro ainda mais bonito e com a sua cara.

São muitas as possibilidades dentro do mercado de acessórios automotivos. Quer saber mais? Clique aqui e veja como dar ainda mais exclusividade ao seu carro.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados