Confira quais acessórios automotivos valem a pena investir

Quando a gente pensa no mercado automotivo, todo detalhe que realce o bom gosto ou amplie a funcionalidade de um veículo faz a diferença na hora de pensar na satisfação de possuir aquele patrimônio ou mesmo para agregar um valor adicional em uma eventual venda. Um acessório automotivo fabricado com qualidade e bem instalado pode se transformar um diferencial especial no conjunto do carro.

Pensando em ajudar você a deixar o seu carro mais funcional e personalizado, a partir do seu gosto, elaboramos uma lista de acessórios imbatíveis que certamente agregam valor e se convertem num investimento extremamente compensador.

 

Rack de teto: um toque de mestre no visual

Com um atraente poder de ampliar a esportividade do veículo, o rack de teto decorativo, também conhecido como longarina, é uma ótima pedida. Este acessório externo é instalado na parte de cima do carro, oferecendo uma experiência visual que oferece ao carro uma aparência de ser mais alto e mais amplo, quando olhado a partir de fora. 

 

Apara barro: funcionalidade e segurança

Um acessório para carro pensado especialmente para modelos tipo tracking SUVs e caminhonetes, o apara barro é muito útil, especialmente para quem dirige em estradas de terra ou em pisos gramados. A principal função deste item é minimizar o contato dos pneus com lama, barro e outros resíduos presentes de modo particular em terrenos não revestidos de asfalto.

Como o apara barro protege os pneus, acaba colaborando para aumentar a durabilidade desses componentes, além de dificultar a entrada de terra ou objetos estranhos nas estruturas mecânicas internas ou nos sistemas de suspensão, contribuindo para uma experiência de direção com mais segurança.

 

Frisos de porta e câmera de ré: uma dupla imbatível

Se você costuma estacionar o seu carro em espaços apertados ou faz uso de estacionamentos pagos com frequência, o friso de porta é quase que indispensável. Trata-se de um filete aplicado na lataria das portas que colabora para evitar danos após pequenos choques que podem acontecer nos movimentos de abertura e fechamento das portas.

Para quem também precisa fazer manobras elaboradas para encaixar o carro nas vagas, tanto em casa quanto na rua ou no trabalho, a câmera de ré é um acessório muito bem vindo. Além de ajudar a medir a distância de outros carros ou obstáculos localizados na parte traseira do carro, ela ajuda o motorista a ampliar o campo de visão, favorecendo o desempenho e reduzindo muito o risco de colisões quando o carro estiver engatado na marca à ré.

 

Calha de vidro: proteção e ventilação

Se você não gosta de dirigir seu carro com o ar condicionado ligado o tempo todo, a instalação das calhas automotivas (também chamada de defletores) vai ser de muita serventia pra você. As calhas são instaladas nos vidros laterais e, em caso de chuva, ajudam a escoar a água e permitem que os vidros permaneçam levemente abertos sem o risco de molhar a parte interna do carro e impedindo que especialmente o para-brisa fique embaçado. Além disso, é uma garantia de que o carro vai permanecer ventilado.

 

Essas dicas de acessórios são preciosas para você aumentar a segurança do seu hábito de dirigir e ainda agregam um valor ao seu patrimônio

Gostou desse post? Quer saber mais? Clique aqui e veja como os acessórios podem dar ainda mais estilo e charme ao seu carro.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados