7 motivos para colocar calha automotiva

7 motivos para colocar calha automotiva

Está chegando aquela época do ano em que as temperaturas sobem e, inevitavelmente, as pancadas de chuva acontecem. E, para muitas pessoas, dirigir com tempo chuvoso é uma tarefa desafiadora. Para garantir mais segurança e conforto aos motoristas e demais ocupantes de veículos, a indústria de acessórios para carro desenvolveu uma solução simples e de custo acessível: a calha automotiva, também chamada de defletor. Esse acessório oferece uma grande ajuda, especialmente nos dias de aguaceiro e chuvas prolongadas. Nós separamos aqui uma lista com as razões pelas quais você deve instalar a calha nas janelas do seu carro. Acompanhe!

 

1 - Mais conforto ao dirigir

A calha automotiva é uma peça produzida em material acrílico, instalada na parte superior das janelas dos veículos e que permite ao motorista trafegar com os vidros semiabertos, mantendo uma abertura de até 4 centímetros. Esse recurso oferece mais conforto, pois permite a ventilação do carro ao mesmo tempo que impede as interferências do vento, da chuva ou do sol nesse vão de abertura.

 

2- Vidros sem embaçar

Um dos principais problemas de se andar com os vidros fechados em dias chuvosos é o embaçamento das peças, especialmente no para-brisa. Como a calha para carro garante a ventilação interna do veículo e a circulação do ar, é possível dirigir com mais segurança e sem o risco de ter a visão comprometida por conta do embaçamento dos vidros.

 

3 – Visão lateral mais segura em dias de chuva

Mesmo em modelos que tenham ar-condicionado, a calha automotiva é uma ótima opção de segurança para o motorista. Afinal, nos dias de chuva, o acessório auxilia no direcionamento da água que cai, deixando os vidros laterais mais limpos e com campo de visão mais amplo.

 

4- Respeito à saúde dos ocupantes do carro

Infelizmente é muito comum termos na família ou entre nossos amigos, pessoas que tenham problemas respiratórios e alérgicos. Para essas pessoas, andar num carro com ar-condicionado ligado pode não fazer bem pra saúde. Por isso, quando se tem a calha instalada, fica garantida a circulação do ar mesmo em dias chuvosos, o que torna desnecessário o uso do equipamento de ar-condicionado.

 

5 – Ambiente agradável para conversar

Uma janela com calha, estando aberta na medida do vão orientada pelo fabricante, reduz o ruído do vento, permitindo que as pessoas conversem com mais tranquilidade dentro do carro, mesmo com o vidro aberto.

 

6- Economia para o dono do carro

Especialmente em viagens longas e em estradas que permitem o desenvolvimento de uma velocidade mais alta, é possível viajar com conforto usando as calhas. A abertura controlada do vidro permite que o ar circule e que se garanta uma boa temperatura interna. Isso sem ligar o resfriamento artificial do veículo. É mais economia de combustível!

 

7 – Instalação simples

A instalação das calhas é muito simples, são fixadas com fita dupla face de alta aderência, com auxílio de promotor de aderência que vão em bisnaga junto com o produto.

O universo dos acessórios automotivos oferece muitas possibilidades. Quer saber mais? Clique aqui e veja como dar ainda mais personalidade ao seu carro.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados