Aplique Protetor dianteiro e traseiro: saiba porque seu carro precisa ter estes acessórios!

Aplique Protetor dianteiro e traseiro: saiba porque seu carro precisa ter estes acessórios!

Com certeza você já ouviu falar de apliques protetores para carros. Hoje vamos explicar a importância deles para o seu automóvel. Os apliques protetores dianteiros e traseiros são peças que podem ser instaladas no carro e que conferem uma proteção especial.

Estes protetores servem para evitar estragos no para-choque . O para-choque é uma das áreas mais “sensíveis” do carro e, mesmo que não ocorra uma colisão forte, pequenas batidas podem causar arranhões e outros danos ao carro. Por isso, os protetores dianteiros e traseiros são acessórios que valem o investimento!

Vantagens dos apliques protetores dianteiros e traseiros

Fique por dentro de algumas vantagens de incluir estes acessórios no seu automóvel:

- Evitam pequenos choques e batidas;

- Garantem melhor absorção de impactos;

- Encaixam perfeitamente no design do carro;

- São de fácil instalação;

- São produzidos em polipropileno, o mesmo plastico do para choque.

- Deixam o carro mais bonito e com melhor acabamento.

Características dos apliques protetores

Na TG Poli os protetores dianteiros e traseiros são produzidos em polipropileno. Trata-se de um polímero termoplástico que pode ser utilizado na fabricação de filmes, fibras, embalagens, etc. Seu uso é ideal para acessórios de carro devido à alta resistência contra danos mecânicos.

Estes acessórios servem para deixar o carro ainda mais protegido de arranhões na lataria, para que você possa circular sem precisar se preocupar com danos que podem ser causados nas ruas. Um exemplo são aquelas pedrinhas inconvenientes que podem sair do asfalto ou cair de um caminhão e bater no automóvel.

Para quem costumar pegar estrada, os protetores dianteiros e traseiros também são interessantes, pois, ajudam a reduzir o contato da sujeira, água, lama e outros materiais com o para-choque e, por consequência, com as partes internas do carro.

As peças são produzidas especificamente para cada modelo de veículo, como no caso do HONDA HRV 15/18. A customização é fundamental para garantir a boa estética do automóvel. Clique aqui para conhecer o protetor.

Pequenas batidas, grandes problemas

As batidas de trânsito, apesar de muito comuns, podem trazer muita dor de cabeça para os motoristas mesmo quando pequenas. Isso porque, por trás de um pequeno amassadinho, podem ter início grandes problemas para o veículo.

Isso porque as batidas mais comuns, na traseira ou fronteira do veículo, podem não parecer ser nada demais. No entanto, a parte da frente do carro é sempre a mais vulnerável e, além de amassar o para-choque, pode causar danos ao chamado crash-box ou para-choque interno, e também no radiador, ventilador, condensador do ar condicionado e outros. Com isso, a conta com o mecânico ficará bem mais cara.

Por isso, é sempre importante equipar o carro com protetores dianteiros e traseiros, evitando danos permanentes na lataria e nos componentes internos.

Outros acessórios para a proteção do carro

Uma série de acessórios também podem ser instalados no seu carro para deixá-lo ainda mais bonito e/ou garantir cuidados com a lataria. Veja alguns deles:

Frisos: para motoristas que costumam se deslocar em grandes centros urbanos, os frisos laterais podem ajudar a evitar arranhões no carro. Eles são muito úteis em estacionamentos, evitando pequenos danos na lataria durante a abertura e o fechamento de portas. Para um melhor design, você pode investir num modelo da cor original do seu carro.

Para-barro: quem tem caminhonete e costuma rodar em estradas de terra, o para-barro pode ser muito útil para evitar a entrada de sujeira no motor ou a corrosão de peças internas. O acessório também dá uma cara mais off-road para o carro.

Calhas automotivas: não podem faltar em dias de chuva. As calhas automotivas agregam muito no fator segurança e são acessórios indispensáveis para garantir uma boa visibilidade, pois permitem ao motorista trafegar com os vidros abertos em até 3 cm, evitando o embaçamento do carro.

Racks de teto: os fãs de carros esportivos não deixam de incluir os racks de teto. Estes acessórios ajudam a compor o visual, deixando o automóvel com um design diferenciado e com um melhor acabamento.

Aerofólios: estes acessórios são utilizados para melhorar a estabilidade do carro em alta velocidade, já que aumentam a aderência dos pneus na pista. Podem ser laterais, frontais ou traseiros.

Quer saber mais sobre acessórios para carros? Não deixe de conferir outros conteúdos no nosso blog!

 

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados