Conheça os acessórios mais populares para carros

Conheça os acessórios mais populares para carros

O universo dos proprietários de carros é marcado por algumas características, como cuidado, zelo, desejo de inovação e, especialmente, paixão. Todo dono de carro que tem paixão pelo seu veículo busca sempre mantê-lo em ordem e, na medida do possível, deixa-lo ainda mais especial e personalizado. Para isso, os acessórios automotivos desempenham um papel muito especial na relação entre os donos e os carros. Para te dar uma ajuda no sentido de deixar o seu veículo ainda mais bacana, a partir do seu gosto, separamos uma lista dos acessórios mais funcionais e populares para você instalar em seu carro.

 

Friso de porta

Vamos começar com um acessório que te ajuda inclusive com o carro parado. Trata-se do friso de porta. É um filete aplicado na lataria das portas laterais e que colabora para evitar danos após pequenos choques que podem acontecer nos movimentos de abertura e fechamento das portas. Esse acessório é valioso especialmente para quem tem garagens muito apertadas ou costuma usar muito os serviços de estacionamentos privados, onde normalmente o espaço estre os carros parados é reduzido. Os frisos evitam danos na pintura e, de saída, dão um toque requintado na estética do seu carro.

 

Central multimídia

Outro acessório extremamente popular e relacionado a alta tecnologia é central multimídia. Ainda que muitos modelos já venham hoje com esse acessório de fábrica, é possível instalá-lo em veículos produzidos há mais tempo. A central traz praticidade ao motorista, pois reúne várias funcionalidades no mesmo equipamento: rádio, entrada USB, conexão bluetooth, compartilhamento de tela para os sistemas de navegação do celular e até, em alguns modelos, a possibilidade de assistir TV ou DVD.

 

Apoio de braço

Um outro item que pode trazer mais conforto aos ocupantes do carro, especialmente ao motorista, é o apoio para o braço. Principalmente após viagens muito longas ou  grandes congestionamentos, é normal sentir dores nos braços. Os apoios ajudam o motorista a relaxar a musculatura dos ombros e, além disso, dão mais segurança. Afinal de contas, não é permitido, pelo Código de Trânsito Brasileiro, trafegar com o braço exposto para fora do carro, apoiado na base da janela.

 

Porta-trecos e porta-copos

Especialmente para quem tem modelos pequenos ou transporta crianças com frequência, alguns acessórios para carro que podem resolver vários problemas são o porta-trecos e porta-copos. São peças plásticas ou em couro sintético que podem ser acopladas à saída de ar, ao painel ou presos na parte de trás dos bancos dianteiros. É um espaço acessível e funcional para transportar objetos, além dos copos: chaves de casa, revistas, lenços umedecidos e pequenos brinquedos.

 

Calha automotiva

Um item muito especial que garante ventilação natural e proteção contra a chuva é a calha automotiva. Esse acessório pode ser instalado em conjunto em todas as janelas do carro. Em caso de chuva, as calhas (também conhecidas como defletores) impedem a entrada de água na parte interna do carro, caso mantenha uma fresta de vidro aberta. As calhas melhoram a circulação de ar no interior do veículo, impedem que o para-brisa fique embaçado e ainda geram economia, pois diminuem a necessidade de uso do ar condicionado veicular.

Gostou desse conteúdo? Quer saber mais? Clique aqui e veja como os acessórios podem dar ainda mais estilo e charme ao seu carro.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados