Quais os benefícios de adquirir acessórios automotivos

Quais os benefícios de adquirir acessórios automotivos

Quando a gente vai a uma loja de autopeças e acessórios e se depara com uma infinidade de possibilidades para instalar no nosso carro, pode ficar a pergunta: se eu já tenho um carro que funciona bem com os equipamentos da montadora, para que colocar dinheiro nesses itens opcionais?

Muita gente pensa que os acessórios automotivos servem apenas para satisfazer uma vaidade do dono, mas isso não é verdade! E nós vamos provar para você. Confira a seguir quatro benefícios incontestáveis que são agregados com a instalação de acessórios!

 

1) Personalização e valorização patrimonial

Se você é dono de um carro e tem no seu perfil aquela ideia de deixar o veículo com a sua cara, o universo dos acessórios oferece muitos itens de valorização estética, que dão um charme e um ar de personalização ao veículo. Confira alguns exemplos:

- Rodas de liga leve: mudam o aspecto do carro, dando mais esportividade. Quando instaladas sob supervisão, podem até modificar a altura do carro em relação ao solo;

- Aerofólios: esses acessórios dão ao carro uma cara de veículo de competição, causando um intenso impacto visual;

- Racks de teto decorativos: propiciam uma experiência visual que oferece ao carro uma aparência de ser mais alto e mais amplo, quando olhado a partir de fora.

Além do valor estético, a instalação desses acessórios aumenta o valor de venda do carro na hora de uma negociação. Mais do que gasto, é um investimento.

 

2) Mais segurança

Há também um conjunto de acessórios que, além de cumprirem uma função no estilo, conferem mais segurança aos ocupantes do carro na hora de dirigir. Entre esses acessórios, temos:

- Apara barro: ideal para caminhonetes, compõe o visual frontal do carro e evita que lama e detritos depositados na estrada atinjam os componentes mecânicos da parte inferior do carro;

- Frisos de porta: decoram a lataria e ainda protegem as portas de pequenos arranhões e batidas na hora de abri-las em vagas estreitas ou perto de colunas e pilastras;

- Protetor de para-choque: além de darem um ar mais imponente e esportivo ao carro, protege de pequenas batidas e arranhões uma peça que normalmente é cara para repor.

 

3) Mais conforto

Existe ainda um terceiro conjunto de acessórios para carro que melhoram a experiência dentro do veículo, trazendo mais conforto tanto ao motorista quanto as demais ocupantes. Confira alguns exemplos:

- Calhas automotivas: também conhecidas como defletores, ajudam muito a quem não gosta ou não pode ficar no carro com o ar-condicionado ligado o tempo todo. Elas cumprem um papel muito especial em caso de chuva, porque auxiliam no escoamento da água e permitem aos ocupantes do carro manterem os vidros  levemente abertos. Isso ajuda a ventilar o carro e impede que especialmente o para-brisa fique embaçado;

- Porta objetos: ao serem instalados nos bancos dianteiros, oferecem um espaço a mais para quem viaja no banco de trás, seja para colocar um livro, o telefone ou aquele lanchinho especial para a viagem.

 

Gostou dessas dicas?  Clique aqui e veja como os acessórios podem dar ainda mais estilo e charme ao seu carro.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados