Aprenda a escolher acessórios automotivos que valorizam o carro na hora da venda

Aprenda a escolher acessórios automotivos que valorizam o carro na hora da venda

A gente sabe que, especialmente aqui no Brasil, o carro é mais do que um meio de locomoção. Muita gente gosta de mergulhar no universo automotivo e personaliza o seu veículo, seja para dar um toque de estilo, melhorar o desempenho ou incrementar a estética. Mas existe uma vantagem econômica também quando um dono investe em um acessório para carro: a valorização do patrimônio.

Tanto os equipamentos que são instalados na parte externa quanto os embarcados oferecem uma possibilidade de melhorar o preço da revenda do carro. Isso, claro, quando os acessórios são de qualidade. Por isso, nós aqui da TG Poli, referência em produção de acessórios automotivos, preparamos uma lista de itens para você adicionar ao seu possante e deixá-lo mais bonito, funcional e, ainda por cima, valendo mais. Confira!

 

Acessórios internos: tecnologia gerando mais conformo e melhor desempenho

Com o incremento da tecnologia, aumentou muito a oferta de equipamentos que trazem mais segurança e fazem com que a experiência de dirigir se torne mais agradável.  Veja a lista:

Câmera de ré e sensor de estacionamento: atuando em conjunto, eles facilitam as manobras de baliza e alertam para o risco de colisões quando o carro está engatado com a marcha à ré.

Central multimídia: Apesar de já estar presente em muitos modelos fabricados a partir de 2018, as centrais multimídia podem ser uma boa opção para valorizar modelo que não tenham o equipamento vindo de fábrica. Ela integra, num mesmo dispositivo de interação tecnológica, o tradicional rádio, além de CD, DVD, USB, Bluetooth e, em alguns modelos, até o a navegação de alguns aplicativos do telefone celular.

Piloto automático: para viagens longas em rodovias, este acessório automotivo é muito funcional. Ele mantém o carro na velocidade programada pelo condutor, sem a necessidade de manter o pedal do acelerador acionado. Baste um toque no pedal do freio para que o sistema desarme e retorne ao controle do motorista.

Bancos de couro: Além de darem mais requinte ao espaço interno, os bancos de couro são mais resistentes e mais fáceis de limpar.

Apoio de braço: especialmente para quem dirige por longos percursos ou é motorista profissional, o apoio torna a viagem menos cansativa.

 

Acessórios externos: aliando funcionalidade e estética

Com a aplicação dos acessórios certos para cada modelo, o motorista ganha em segurança e ainda personaliza o veículos de um jeito muito especial. Confira alguns exemplos:

Aerofólios: além do design esportivo que conferem ao carro, os aerofólios ajudam a melhorar a estabilidade do veículo em alta velocidade. Estão disponíveis para serem aplicados nas laterais, na frente ou na traseira do carro, dependendo do modelo.

Apara-barro: especialmente para modelos off road e caminhonetes, é um acessório que ajuda a impedir que a sujeita do terreno entre no motor, evitando assim a corrosão ou do dano por impacto nas peças internas.

Calhas automotivas: é um acessório altamente funcional por possibilitar que o carro ande com os vidros parcialmente abertos mesmo em dias de chuva. A calha evita o embaçamento dos vidros, melhora a visibilidade lateral e ainda garante a circulação do ar.

Frisos e protetores de para choque: ideais para quem usa muito os estacionamentos na rua ou mora em prédios com vagas estreitas, os frisos ajudam a proteger a lataria, evitando riscos ou pequenas batidas durante a abertura ou fechamento das portas. Já os protetores de para choque criam uma camada a mais de proteção, especialmente em colisões leves ou arranhões.

Gostou dessas dicas? Fique por dentro das novidades no nosso blog!

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados