Calhas automotivas: o acessório indispensável para o seu carro

Calhas automotivas: o acessório indispensável para o seu carro

Seja para ir e voltar do trabalho ou apenas como meio para passear com a família esporadicamente, manter o carro em ordem e com as melhores condições de conforto possíveis é sempre uma boa escolha. Para isso, existe um acessório automotivo de custo muito acessível e que pode melhorar ainda mais sua experiência dentro do carro – seja como motorista ou como passageiro. Estamos falando das calhas automotivas, também chamadas de defletores.

A principal funcionalidade das calhas automotivas está no fato delas permitirem que o carro permaneça com os vidros levemente abertos, impedindo que a chuva, o sol forte, a poeira ou vento lateral interfiram em sua comodidade ou dos demais ocupantes. Para conhecer melhor esse acessório, acompanhe o conteúdo que nós separamos para você!

 

Como surgiram as calhas automotivas?

As calhas para carro estão presentes no universo do design automotivo há pelo menos 30 anos. Elas foram projetadas para atender veículos que não tinham sistemas de circulação ou refrigeração de ar da cabine, possibilitando a circulação do ar dentro do carro mesmo em dias de tempo chuvoso – o ar circulava sem que os ocupantes do carro se molhassem.

 

Mas se meu carro tem ar-condicionado, pra que instalar a calha?

Mesmo que seu carro venha com o ar-condicionado de fábrica, as calhas continuam a ser uma ótima opção, especialmente por duas razões. Primeiro porque, nos dias de chuva, o acessório auxilia no direcionamento da água que cai, evitando que os vidros laterais fiquem muito molhados, mantenham-se limpos e com campo de visão mais amplo. Depois, também por uma questão de saúde. Pode acontecer de você ter na família ou precisar transportar uma pessoa com problemas respiratórios e alérgicos, e que não conseguem conviver com o ar-condicionado ligado. Se você tem a calha instalada no carro, a circulação natural do ar fica assegurada, mesmo em dias chuvosos, e fica, portanto, dispensado o uso do ar-condicionado.

 

Posso comprar qualquer calha para o meu carro?

Como em toda compra de produto, é necessário ter cuidado para não cair na tentação de adquirir a marca ou o modelo mais em conta e depois não ficar satisfeito. Quando falamos em calhas para carro, é importante observar que existe um tipo compatível com cada modelo de carro. Afinal, se varia o desenho das portas e curvatura dos vidros, a canaleta vai ser diferente também.

Além disso, é necessário levar em conta a durabilidade do produto, que vai depender da qualidade do material utilizado pelos fabricantes e do tempo de exposição ao sol e à chuva.

 Aqui na TG Poli nós temos tradição consolidada na fabricação de acessórios automotivos, especialmente as calhas. Somos os únicos a oferecer um catálogo exclusivo para cada modelo de automóvel e 5 anos de garantia – total confiança pra você na hora de comprar. Nossa linha é a única do mercado com fabricação em 100% acrílico, assegurando que hão haverá  empenamento, trinca ou perda da cor. Além disso, nossos materiais para calhas recebem aditivos que protegem contra raios UV e aumentam a durabilidade.

 

O universo dos acessórios automotivos oferece muitas possibilidades. Quer saber mais? Clique aqui e veja como dar ainda mais personalidade ao seu carro.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados