Das pistas para as ruas: aerofólio e outros acessórios esportivos para carros de passeio

Das pistas para as ruas: aerofólio e outros acessórios esportivos para carros de passeio

Praticamente todo amante de carros sonha em ter um modelo esportivo, como aqueles que aparecem nos filmes da franquia "Velozes e Furiosos". Apesar de serem muito desejados, esses tipos de veículos não são acessíveis para a grande maioria dos brasileiros.

Uma alternativa interessante, no entanto, é equipar o veículo com acessórios esportivos para carros de passeio. Oferecer esses itens no seu estabelecimento pode ser uma estratégia eficiente para personalizar o veículo dos clientes, trazendo essa pegada mais esportiva.

Mas, que tipo de acessório é indicado oferecer nesses casos? A seguir, listamos quatro boas opções para você ter em seu portfólio. Confira!

 

1. Aro protetor de para-lama

O aro protetor de para-lama é perfeito para os entusiastas de modelos esportivos e personalizados. Ele serve para proteger o para-lama, além de dar ao veículo uma aparência de carro rebaixado, sem precisar modificar a suspensão original. Para isso, basta ajustar o protetor na altura, diminuindo o vão da roda.

A vantagem desse tipo de acessório é sua fácil instalação. Não é preciso furar a lataria, já que toda a aplicação é feita por meio de adesivos de alta resistência. O aro também pode ser pintado com tinta automotiva da cor do veículo, para deixar a personalização ainda mais perfeita.

 

2. Rack de teto

Outro acessório esportivo que pode ser utilizado de forma decorativa nos carros de passeio é o rack de teto ou longarina. Eles são facilmente adaptados a maioria dos modelos de veículos, deixando um visual mais robusto.

O acessório é instalado em linhas longitudinais na parte de cima do carro, dando um estilo "viageiro". A instalação também não precisa de furação e é feita por meio de fitas de fixação de alta qualidade.

Apesar do material do rack ser de excelente qualidade e suportar bem as condições climáticas adversas, esse é um acessório estritamente estético e não é adequado para carregar cargas.

 

3. Spoiler

O spoiler e o aerofólio são acessórios aerodinâmicos, muito utilizados em veículos esportivos, mas que ganharam espaço, também, nos carros de passeio. No universo das pistas, o spoiler serve para direcionar o ar e reduzir o arrasto aerodinâmico, ou seja, a força que o ar exerce sobre o veículo.

Ele é fixado nas extremidades dianteira e traseira e cria uma espécie de bolsão de ar, reduzindo a turbulência e diminuindo gastos com combustível. Já nos carros de passeios, esse é um acessório totalmente estético, que deixa o veículo mais bonito e com uma pegada esportiva e arrojada.

 

4. Aerofólio

Também com uma função aerodinâmica, o aerofólio é um acessório essencial em veículos que atingem altas velocidades. Ele serve para "grudar" a traseira do veículo no chão, reduzindo a turbulência em retas e curvas.

O acessório é instalado na asa traseira do carro e, nos veículos esportivos, é desenhado no formato de asa de avião e montado ao contrário.

Já nos carros de passeio, esse acessório não influencia na aerodinâmica, já que as velocidades atingidas são menores. Nesses casos, o item é apenas estético, oferecendo uma pegada esportiva e dando a impressão de que o carro tem uma potência ainda maior.

 

Esses quatro acessórios esportivos para carros de passeio são boas pedidas para aquele cliente que quer personalizar o veículo e dar a ele um visual mais parrudo e dinâmico. Dessa forma, vale a pena ter essas opções disponíveis no seu estabelecimento e oferecer o serviço de instalação e personalização.

A TG Poli é a marca número um em acessórios automotivos personalizados e traz produtos da mais alta qualidade e tecnologia. Quer se tornar um revendedor e oferecer toda essa tradição aos seus consumidores? Preencha o cadastro e tenha acesso aos nossos distribuidores.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados