Como as calhas automotivas garantem mais segurança ao condutor

Como as calhas automotivas garantem mais segurança ao condutor

Você sabia que as calhas automotivas desempenham um papel crucial na segurança dos condutores? Esse tipo de acessório pode contribuir com diversos fatores, como a visibilidade e a estabilidade do veículo.

Conhecer esses diferenciais é essencial para quem trabalha no setor automotivo. Dessa forma, você consegue apresentar as vantagens de cada acessório aos seus clientes e aumentar, assim, a sua rentabilidade.

Pensando nisso, trouxemos neste post os principais diferenciais das calhas automotivas em relação a segurança. Entenda melhor o produto a seguir.

 

Proteção contra condições climáticas

As calhas automotivas têm como principal função, proteger o interior do veículo da chuva, permitindo que o condutor fique com as janelas parcialmente abertas mesmo nos dias mais chuvosos.

Dessa forma, elas evitam que os vidros fiquem embaçados, garantindo ao condutor uma visibilidade clara, mesmo nas condições mais adversas. Além disso, protegem o interior do carro, evitando que o veículo fique molhado e com mau cheiro.

 

Redução de ofuscamento

A calha também contribui para minimizar reflexos do sol ou faróis de outros veículos, o que é importante, principalmente, em estradas e rodovias.

Dessa forma, elas previnem situações de ofuscamento, ou seja, a cegueira momentânea gerada pela luminosidade em excesso nos olhos. Vale lembrar que o ofuscamento é uma das maiores causas de acidentes no trânsito.

 

Aerodinâmica e estabilidade

As calhas automotivas são projetadas para canalizar o fluxo de ar ao redor das janelas e da carroceria do veículo, o que reduz o arrasto e ajuda a controlar a forma como o ar flui sobre o carro, evitando, assim, turbulências desnecessárias.

Dessa forma, o acessório contribui para mais estabilidade do veículo e uma aerodinâmica mais eficiente. Além disso, elas também desempenham um papel importante na redução de ruídos e vibrações que podem interferir na aerodinâmica.

 

Canalização adequada de água

Outra vantagem desse tipo de acessório para a segurança do motorista é a canalização da água da chuva. Com as calhas automotivas, a água é direcionada para longe das janelas e do para-brisa, mantendo os vidros menos molhados.

Isso é importante para reduzir o risco de aquaplanagem, além de tornar a visão do motorista mais clara na estrada, prevenindo acidentes por falta de visibilidade.

 

Proteção contra insetos e detritos

Por fim, a calha ajuda a manter o foco do condutor na estrada, trazendo mais segurança. Isso porque, ela ajuda a impedir a entrada de insetos e detritos pelas janelas, o que poderia distrair o motorista e levar a acidentes.

Concluindo, as calhas automotivas são acessórios importantes, que podem garantir a segurança e o conforto do condutor e dos passageiros, evitando acidentes e problemas na estrada. Para que o produto atinja todo o seu potencial, no entanto, é essencial que o proprietário do veículo escolha por um acessório de boa qualidade e realize a instalação da forma correta.

 

Ao indicar calhas automotivas para os seus clientes, a dica é recomendar os produtos da TG Poli. Nossas calhas unem a qualidade da marca e um design inteligente, para enfrentar qualquer chuva com segurança e estilo.

Somos a número 1 da categoria e oferecemos máxima proteção, segurança e conforto. Nossas calhas são as únicas do mercado produzidas 100% em acrílico e contam com aditivos que protegem o material contra os raios UV.

 

Então já sabe, falou em calhas automotivas? Falou em TG Poli. Seja revendedor e garanta esse produto em seu catálogo. Preencha o cadastro e tenha acesso aos nossos distribuidores.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados