Carros 2022: veja os principais lançamentos para o próximo ano

O ano de 2022 está chegando com incertezas no setor automobilístico. A retomada econômica global está comprometida por conta da desestruturação nas cadeias produtivas em vários setores – entre eles dois que são essenciais para a indústria de automóveis: semicondutores elétricos e usinagem metálica de autopeças. No entanto, mesmo com algumas instabilidades, os fabricantes seguem otimistas e mantêm em andamento os seus planos em relação aos lançamentos dos carros 2022 – alguns deles, inclusive, já disponíveis para compra ou reserva.

Para você ficar por dentro de quais são os modelos mais esperados em cada segmento, a nossa equipe foi atrás das informações com as montadores e profissionais especializados e preparou este material. Confira!

 

Novo Honda City 2022

Produzido na planta de Itirapina-SP, o novo modelo terá uma mesma plataforma para abrigar dois modelos em cinco versões: três para o sedan (EX, EXL e Touring) e duas para o hatch (EXL e Touring).

O visual redesenhado para toda a família City traz uma pequena diferença entre o hatch e o sedan: um detalhe no acabamento da grade superior da dianteira. Em relação a tecnologia, o novo carro traz novos amortecedores com "stop hidráulico" e os controles de tração e estabilidade, que não estavam embarcados nas versões anteriores. A central multimídia de 8” traz integração sem necessidade de cabos com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, além de câmera de ré.

 

Kia Stonic

Como parte do ambicioso projeto de reposicionamento da marca no Brasil, a Kia já disponibilizou para pré-venda o Stonic, SUV híbrido com alta tecnologia de motorização - 1.0 DOHC de 12 válvulas e por E-CVVT, com Comando de Válvulas de Duração Variável (CVVD).

A performance prioriza a menor emissão de poluentes possível e permite o modo velejar, que desliga a propulsão e aumenta a eficiência energética em rodagem plana. A potência combinada dos sistemas a combustão e elétrico atua no modo powertrain, acionado em grandes aclives. É um modelo inovador com tamanho generoso: 4.140 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.520 mm de altura e 2.580 mm de distância entre eixos.

 

Novo Chevolet Bolt

No mercado de modelos elétricos, a Chevrolet apresentou o novo Bolt. A versão traz um bloco que pode gerar até 203 cv de potência máxima e 36,7 kgfm de torque instantâneo, com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

O kit de baterias, de acordo com as especificações do fabricante, pode rodar até 416 km sem necessidade de recarga. O visual traz inovações no desenho, mais moderno, no kit mais discreto de faróis LED e no porta-malas que ficou maior, abrigando agora 478 litros.

 

Novo Citroën C3

Até o final do ano, a Citroën também deve reposicionar sua linha de carros no Brasil. Se hoje a oferta de novos está restrita ao C4 Cactus, está em andamento o planejamento para incluir o sucessor do C3 na lista de lançamentos 2022. Pelo que se especula na mídia especializada no setor automobilístico, o novo modelo deve deixar a categoria de hatch para se encaixar entre os SUVs compactos – inclusive mantendo as linhas da dianteira do C4 Cactus.

 

Está a fim de um carro novo para o ano novo? Clique aqui e conheça os acessórios de alta qualidade da TG Poli que vão deixa-lo ainda mais especial!

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados