6 Dicas de limpeza e cuidados com o carro. A 5ª dica é especial

6 Dicas de limpeza e cuidados com o carro. A 5ª dica é especial

Manter o carro sempre limpo e com uma estética elogiável não é algo difícil quando se tem um breve “manual” de higiene e cuidados automotivos.  Se você ainda não encontrou um desses, nós trouxemos uma versão prática e de fácil leitura. Confira:

#1- Prefira sabão neutro e esponjas macias

Na hora de lavar o veículo, o ideal é aplicar sabão neutro com uma esponja suave, que não possua características abrasivas. Desse modo, você garante uma higienização efetiva, sem riscos na pintura.

#2- Não se esqueça do interior do veículo

A higienização de um carro não deve ser feita apenas na parte de fora. É indispensável retirar os tapetes e passar um aspirador de pó em todo o interior do veículo para retirar poeiras impregnadas e restos de alimentos. Se houver manchas no estofado retire-as com produtos de lavagem a seco.

#3- Fique atento aos pneus

Além de calibrar os pneus semanalmente conforme a indicação do manual do fabricante, é fundamental utilizar o pneu adequado para cada tipo de solo. Rodar na cidade com um pneu destinado ao uso em terra (fora de estrada) pode provocar perdas no consumo de combustível, na estabilidade e na durabilidade das peças do veículo.

#4- Desligue o ar-condicionado antes da chegada

Seja em vias urbanas ou em estradas, é importante desligar o ar-condicionado pelo menos 5 minutos antes de chegar ao destino.  Dessa maneira, evita-se o excesso de umidade no sistema e, consequentemente, a proliferação de bactérias e fungos.

#5- Invista em acessórios protetores

Para prevenir pequenos choques e arranhões, vale a pena investir em acessórios protetores como bumpers e frisos laterais. Além de contribuírem para um veículo mais resistente, essas peças acrescentam um diferencial estético, que reflete modernidade e valor.

#6- Conserte os leves amassados

Quando ocorrem leves amassados no veículo, é importante repará-los o mais rápido possível. Isto porque, quando não consertados, estes danos tendem a acumular ferrugem, desvalorizando a superfície do carro e exigindo uma nova pintura.

Agora que você tem esse breve manual de limpeza e cuidados com o veículo, é só tirar o carro da garagem e começar a “faxina” automotiva. E, caso decida instalar algum acessório especial, não deixe de entrar em contato com um representante da TG Poli.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados