Comprou um 0 Km? Saiba como mantê-lo novo por mais tempo

Comprou um 0 Km? Saiba como mantê-lo novo por mais tempo

A sensação de dirigir um carro novinho em folha, recém-saído da concessionária é inesquecível para os amantes de veículos. No entanto, a cor, a beleza e até o cheiro característico do carro 0 km podem ir embora rapidamente quando o usuário não adota algumas medidas de proteção e manutenção.  Para manter seu carro sempre novo, basta colocar em prática alguns cuidados:

#1- Proteja o carro do sol

Os raios ultravioletas são um dos maiores vilões da pintura do veículo. Por isso, sempre que possível, estacione o seu carro novo à sombra, em uma garagem ou em áreas de estacionamento cobertas. Desse modo, evita-se o excesso de exposição ao sol e, consequentemente, o desgaste precoce da pintura do veículo.

#2- Invista em acessórios funcionais

Algumas peças automotivas podem ajudar na conservação do carro, cumprindo uma função protetora. É o caso, por exemplo, dos bumpers – ideais para caminhonetes e SUVs –, que protegem a parte frontal do veículo contra “esbarrões” e pequenos choques. Outro exemplo de acessório protetor são os frisos laterais, que impedem os arranhões provocados pelas batidas cotidianas nas paredes de garagens.

#3- Aplique ceras especiais periodicamente

Aquele aspecto brilhante e impecável da pintura pode ser conservado ao fazer o enceramento com produtos específicos. O mercado oferece opções líquidas, em pasta e até em spray, cada qual com um tipo de formulação e acabamento. Mas atenção: lembre-se de que para passar a cera, é necessário que o veículo esteja limpo, seco e preferencialmente polido.

#4- Aposte em fragrâncias para carro 

Para garantir que o interior do seu veículo novo exale sempre um cheiro agradável, vale investir em fragrâncias para carros. O mercado especializado dispõe de várias alternativas para borrifar nos estofados e nas saídas de ar do veículo, permitindo que o usuário escolha sua “fragrância” automotiva preferida.

#5- Renove a estética

A aparência de veículo “novo” está diretamente relacionada à modernidade. Uma alternativa interessante para renovar a estética do carro algum tempo depois da compra é instalar acessórios como aerofólios, longarinas e spoilers, que além de deixarem o veículo mais moderno, acrescentam uma dose de esportividade e valorização.

Agora que você já sabe como manter seu carro sempre novo, não deixe de conferir as opções de acessórios automotivos disponibilizadas pela TG Poli. Para solicitar orçamentos, basta entrar em contato com o representante mais próximo de você! E se você é um consumidor acesse o link onde comprar acessórios automotivos e escolha a loja mais próxima de sua casa.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados