Situações extremas em que um acessório automotivo faz toda a diferença

Situações extremas em que um acessório automotivo faz toda a diferença

Todo motorista já se deparou com adversidades de clima, lugar ou circunstância. Ao viajar para áreas de campo, por exemplo, é comum encontrar estradas enlameadas que sujam os componentes mecânicos da parte inferior do carro. Já uma simples ida ao shopping pode se transformar em um “pesadelo” de riscos e amassados se o estacionamento estiver repleto de motoristas desatentos.

Sabemos que essas situações são quase sempre inevitáveis, por isso, preparamos algumas dicas de como proteger o seu veículo em “cenários extremos”:

 

Estacionamento lotado

Em plena segunda-feira, você precisa resolver um assunto no centro da cidade e deixa o veículo em um estacionamento coletivo. Depois de cumprir com o compromisso, você retorna ao local e descobre um risco na lateral do carro, causado por algum motorista descuidado.

Essa é uma situação bastante corriqueira que pode gerar transtornos e muito estresse. Poucos sabem, porém, que o mercado automotivo já oferece uma solução simples e moderna para reduzir a incidência de riscos causados por “portadas”.  Trata-se do friso para porta de carros, um acessório emborrachado que cria uma barreira protetora contra as “batidas” de estacionamento.

 

Chuva fora de hora

 Em uma rodovia estadual, você é surpreendido por uma forte chuva que te obriga a fechar os vidros do carro. O problema é que o seu veículo não tem ar-condicionado e em poucos minutos você percebe um embaçamento que prejudica sua visibilidade.

Essa situação pode ser evitada com a instalação de calhas automotivas para chuva, também conhecidas como defletores. Trata-se de um acessório que permite ao motorista trafegar em dias chuvosos com o vidro semiaberto em até 4 cm, garantindo assim a ventilação no interior do carro e a redução do embaçamento.

Mesmo em veículos com ar-condicionado, as calhas para chuva são acessórios indispensáveis para auxiliar no escoamento da água e manter os vidros mais limpos.

 

Estrada de lama

Você decide passar o fim de semana no sítio da família, mas a estrada de terra não está tão firme como deveria. Em vários trechos você encontra poças de lama que além de sujarem as rodas, fazem respingos em itens mecânicos vulneráveis.

Os prejuízos causados por estradas enlameadas podem ser evitados com um acessório chamado flap, também definido como “para-barro".  Sua função é fazer com que a lama que incide no veículo retorne ao solo, em vez de ficar impregnada nos pneus e outros componentes.

Para mais informações sobre estes e outros acessórios automotivos, entre em contato com um representante da TG Poli!

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados