Calha de Chuva Automotiva: vale a pena indicar para o seu cliente?

Calha de Chuva Automotiva: vale a pena indicar para o seu cliente?

Com veículos cada dia mais modernos, é comum que os motoristas acabem achando que acessórios como a calha de chuva automotiva se tornaram obsoletos, mas isso não é verdade. Tanto a estética quanto as funcionalidades desse tipo de acessório ainda são bastante valorizadas para garantir segurança, conforto e muito estilo.

Neste post, vamos explicar melhor para que serve a calha automotiva, quais as vantagens do acessório na prática e se vale a pena investir nele em 2024. Confira tudo na leitura e ajude seus clientes em uma compra mais assertiva.   

 

Para que serve a calha de chuva automotiva?

Também conhecida como defletor, a calha de chuva automotiva é um acessório útil e funcional que permite que o usuário deixe os vidros do carro um pouco abertos mesmo em dias chuvosos.

Com uma abertura de até 4 cm, a calha evita que o vento, o sol e a chuva interfiram no conforto do motorista e dos passageiros, possibilitando a circulação natural do ar e o conforto térmico.

Esse tipo de acessório é bastante utilizado em carros sem ar-condicionado, para evitar que os vidros fiquem embaçados em dias de chuva. Apesar de, hoje em dia, muitos veículos já virem com o ar instalado de fábrica, no entanto, o acessório continua sendo bastante procurado pelos motoristas. 

 

Quais as vantagens da calha automotiva?

Entre as principais vantagens de instalar uma calha automotiva, podemos citar:

 

●     Evita o embaçamento dos vidros e a entrada da água de chuva;

●     Reduz o ruído do vento, melhorando a experiência dos passageiros ao ouvirem música ou conversarem;

●     Permite a circulação do ar, proporcionando conforto térmico;

●     Ajuda a reduzir o brilho e o reflexo do sol;

●     Auxilia no direcionamento da água da chuva, melhorando a visão lateral do motorista;

●     Garante economia de combustível, dispensando o uso do ar condicionado para o  resfriamento interno do veículo.

 

A calha de chuva é útil mesmo para carros com ar condicionado?

Sim! É possível oferecer a calha de chuva automotiva mesmo para clientes que têm carro com ar condicionado instalado. Isso porque, esse tipo de produto ajuda a direcionar a água nos vidros, impedindo que eles fiquem muito molhados e garantindo mais segurança e visibilidade ao motorista.

Além disso, é uma excelente opção para pessoas que sofrem com problemas respiratórios e alérgicos e que, por conta disso, não conseguem utilizar o ar condicionado com frequência.

Por fim, essa solução é uma boa pedida para reduzir custos com combustível, diminuindo o uso do ar, sem perder conforto ou sofrer com vidros embaçados em dias chuvosos.

 

Vale a pena indicar uma calha de chuva automotiva?

Mesmo que seu cliente tenha um carro com ar, a calha de chuva automotiva é um acessório funcional e que pode auxiliá-lo no dia a dia. Por isso, vale a pena oferecer essa opção e mostrar a ele todas as suas funcionalidades.

Para garantir a satisfação da clientela, dê preferência às calhas automotivas da TG Poli, as melhores do mercado, reconhecidas por sua qualidade e excelência.

A calha para carro da TG Poli é a número 1 da categoria e oferece máxima proteção, segurança e conforto, além de aditivos que protegem o acrílico contra os raios UV. É a única do mercado produzida 100% em acrílico, o que confere muito mais qualidade ao produto.

 

Quer ser um revendedor e garantir esse produto em seu catálogo? Preencha o cadastro e tenha acesso aos nossos distribuidores.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados