Acessórios automotivos: saiba quais opções conferem mais personalidade e estilo a seu automóvel

 Acessórios automotivos: saiba quais opções conferem mais personalidade e estilo a seu automóvel

Se você está pensando em “repaginar” o estilo do seu carro, saiba que o mercado de acessórios automotivos disponibiliza tantas opções que, quase sempre, a escolha dos itens para “customização” pode se tornar uma tarefa difícil. Para evitar que você fique cheio de dúvidas ao olhar as várias páginas do catálogo, selecionamos algumas sugestões especiais que podem facilitar a sua escolha:

Estilo esportivo

Para quem busca equipar o carro com acessórios que refletem a paixão pelas aventuras e esportes, o catálogo reserva opções como o aerofólio: uma secção bidimensional no formato de “asas invertidas” para ser instalada na parte posterior do automóvel, conferindo um estilo super descolado que remete aos carros de fórmula 1.

Além de transformar a estética, o aerofólio oferece um benefício funcional: o aumento da estabilidade do carro, quando este está a uma velocidade acima de 80 km/h. A explicação para esse efeito é uma alteração na aerodinâmica do veículo, que só ocorre com a passagem de um vento veloz pelo espaço do equipamento. Tal “fenômeno” empurra para baixo o centro de gravidade do auto, deixando-o mais estável na estrada.

Estilo “Off-road”   

Já para quem prefere um carro com personalidade robusta, o catálogo fornece bumpers – ideal para caminhonetes e SUVs, por exemplo. Trata-se de um equipamento que, além de proteger o para-choque do veículo, acrescenta um estilo “off-road” para usuários que se inspiram na atmosfera aventureira dos rallys.

Vale frisar, porém, que antes da aquisição do bumper, é necessário verificar junto ao fornecedor se há opções específicas para a marca e o modelo do seu automóvel.

Estilo “viajante”

Se a ideia for customizar o carro sem perder a originalidade, é pertinente instalar uma longarina: um item decorativo que expressa a liberdade e o espírito de aventura do usuário.   Mais precisamente, a longarina consiste de duas barras com design bonito e diferenciado para o teto do carro que, após a instalação do acessório, terá um autêntico estilo “viajante”.

Gostou dessas possibilidades de acessórios automotivos? Então, continue navegando pela TG Poli para descobrir o revendedor mais próximo de você. Na dúvida, entre em contato conosco!

 

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados