Rack de teto: para que serve e por que investir no acessório?

Rack de teto: para que serve e por que investir no acessório?

No universo dos acessórios automotivos, entre os mais procurados estão os que podem ser instalados no teto do carro. Seja para aumentar o espaço de carga ou para dar um toque especial no visual, as peças para teto são campeãs de vendas nas lojas no setor.

O rack de teto é, talvez, a mais conhecida dessas peças. E, para ajudar você a entender as funcionalidades deste acessório e orientar a sua compra, nós preparamos este material especial. Siga a leitura com a gente!

Quais os acessórios teto disponíveis no mercado?

Como o mercado é bastante amplo, as pessoas facilmente se confundem na hora de definir e de pedir o acessório corretamente. Isso porque existem dois tipos de rack de teto: um para cargas e outro que funciona como acessório decorativo.

Para exercer a função de aumentar a capacidade no teto, é preciso contar com um conjunto de peças. A primeira peça são as longarinas, que são instaladas perto das portas. Alguns modelos vêm com as longarinas já instaladas de fábrica.

Depois, presas às longarinas, são colocas as travessas. Elas vão paralelas entre si e formam um ângulo de 90 graus com as longarinas, gerando um formato retangular para carregar os bagageiros de teto, pranchas de surf ou bicicletas, por exemplo.

Já o rack de teto decorativo pode ser preso nas longarinas ou pode ser aplicado diretamente no teto do carro. A função do acessório é decorativa, já que garante um toque esportivo ao veículo.

Qual tipo eu devo escolher para o meu carro?

Para responder a esta pergunta é necessário, antes, compreender qual é a real necessidade a ser atendida. Cada peça tem um papel diferente a desempenhar:

No caso do rack de teto decorativo, o objetivo é dar um toque personalizado ao visual do veículo. Com a acessório, o carro aparentará ser mais alto e mais largo, dependendo do ângulo em que é visto. O acessório é de fácil aplicação, pois adere ao teto com um adesivo.

O catálogo de acessório TG Poli oferece diversos modelos. Na linha universal, temos a opção que pode ser cortada para se adaptar a carros de diferentes larguras. Vale ressaltar que este modelo não é adequado para suportar cargas.

Conte com a TG Poli para personalizar o seu veículo

Com mais de 35 anos de tradição e presença no mercado, a TG Poli oferece diversos acessórios automotivos personalizados ao mercado brasileiro.

Devido à alta qualidade e acabamento de primeira linha, a empresa oferece aos consumidores a oportunidade de personalizar com sofisticação veículos de diversas marcas e modelos.

Gostou dessas dicas e quer saber mais? Clique aqui e saiba onde encontrar os acessórios TG Poli para personalizar o seu veículo.  

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados