Fique por dentro da nova realidade do mercado de acessórios automotivos

Fique por dentro da nova realidade do mercado de acessórios automotivos

É inegável que o consumidor brasileiro está cada vez mais exigente na hora de adquirir um carro de passeio. Conforto, qualidade, segurança e esportividade são características que podem definir na hora de escolher a marca e o modelo que o cliente irá levar para casa.

Há poucos anos era possível pensar na compra de um automóvel sem itens como ar-condicionado ou direção hidráulica, por exemplo. Mas hoje, a maioria das pessoas que buscam um carro novo já entra na concessionária em busca de um diferencial – não mais somente do ar ou da direção que, agora, já estão em quase todos os modelos, mesmos os populares – mas de detalhes que podem “encantar”, facilitar a vida e influenciar na decisão de compra do cliente!

O mercado automotivo está em constante mudança devido às atualizações tecnológicas que não param nunca e, com elas, aumentam, cada vez mais, as exigências dos consumidores. Afinal, quem não quer ter um carro bonito e moderno?

 

Superequipados

O mercado de acessórios para automóveis vem seguindo em crescimento constante, com grandes montadoras investindo em veículos mais equipados já de fábrica. Isso se deve ao fato de um cenário econômico mais positivo no país e a entrada de novos fornecedores no setor.
Mesmo assim, ainda existem muitos acessórios disponíveis no mercado como sistemas de navegação, alarmes, vidros e travas elétricas e multimídias, que não estão presentes em modelos mais básicos. Eles podem, no entanto, ser adicionados como opcionais, tornando os modelos ainda mais completos, a fim de apresentar diferenciais ao cliente, em relação aos concorrentes. Aliado a isso, os preços pagos por estes acessórios a mais não é mais tão distante para o consumidor, o que justifica o investimento.

Saiba mais sobre alguns deles!

 

1) Computador de bordo

Trata-se de um aparelho que ajuda a monitorar os dados enviados por parte do veículo como temperatura do motor, do ar e a aceleração. Isso ajuda a garantir que tudo está funcionando de maneira correta e também a sinalizar quando existe um problema que precisa ser reparado. Tudo isso, sem que o motorista precise desviar a sua atenção da direção. Além disso, é possível programar um aviso para velocidade máxima e o tempo de viagem!

 

2) Bumper

Para quem curte deixar o carro com um visual mais “off road”, principalmente quem tem um SUVs (Sport Utility Vehicle), o bumper é uma ótima opção. Além de um visual mais robusto, o acessório ajuda a proteger o para-choque. Fabricado em plástico polipropileno, o mesmo do parachoque, o bumper pode ter alojamento para farol de milha, oferecendo uma maior quantidade de luzes frontais do automóvel.

 

3) Rack de teto

As longarinas, ou racks de tetos como são mais conhecidos estes acessórios, ajudam a deixar o automóvel com um visual diferenciado e um melhor acabamento. Trata-se de peças decorativas de linhas longitudinais para instalar no teto do carro, sem que seja necessário fazer furos na lataria.

 

4) Calhas automotivas

Sabe quando aquela chuvinha leve começa a cair e você quer deixar o seu vidro aberto mas não pode? Com as calhas automotivas é possível sim! Nem todos os carros possuem este acessório, mas pode ser bem útil quando está chovendo. Nestes dias, as calhas automotivas ajudam a garantir uma boa visibilidade pois permitem trafegar com vidros abertos em até 3 cm. Isso ajuda a desembaçar, mesmo em carros que têm ar-condicionado.

 

5) Sensores ou câmeras de estacionamento

Quem não quer ter aquele “pi, pi, pi” para ajudar a estacionar com mais facilidade? Os sensores de estacionamento podem fazer toda a diferença para quem não tem tanta habilidade para colocar o carro nas menores vagas e mesmo para quem não quer correr o risco ao parar o automóvel naquela garagem mais apertada. Melhor ainda se for uma câmera! Independentemente do motivo, este acessório é prático e evita pequenas batidas e riscos no carro.

 

6) Rastreadores

Estes equipamentos de geolocalização podem ser instalados nos veículos para indicar onde estão estacionados ou em circulação. Hoje, mesmo com seguro do veículo, o rastreador pode ser uma boa opção para garantir a segurança do automóvel e das pessoas.

Estes são alguns dos acessórios que podem garantir uma nova experiência para o cliente, tornando o ato de dirigir um momento ainda mais prático e confortável. É isso que os consumidores têm buscado cada vez mais e, com certeza, são diferenciais para as montadoras.

Quer saber mais? Fique por dentro das notícias da TG POLI, aqui você encontra tudo sobre o mercado de automóveis, acessórios automotivos para personalizar o seu veículo e outras novidades.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados