Dicas e Acessórios que protegem a pintura do seu carro

Dicas e Acessórios que protegem a pintura do seu carro

Manter a pintura de um veículo sempre “nova” não é tarefa fácil, afinal, diversos agentes externos têm o poder de estragá-la em milésimos de segundos. No entanto, alguns cuidados práticos podem ajudar a evitar pequenos “desastres” como riscos, batidas e manchas, conservando assim o valor estético do carro. Quer saber como? Então, acompanhe nossas dicas:

 

#1- Invista em uma capa protetora

A exposição às intempéries − sol, chuva, vento e maresias − é um dos principais agentes danificadores de pinturas automotivas.  Por isso, é essencial ter uma capa com proteção UV que possa ser facilmente carregada em qualquer viagem ou ocasião na qual não será possível guardar o carro em uma garagem coberta.

 

#2-Evite árvores

Na hora de estacionar em ruas ou pátios ao ar livre, procure locais longe de árvores.  Assim, é possível evitar o contato com seivas que mancham a pintura ou provocam corrosões, além de diminuir os riscos de queda de galhos e fezes de pássaros, que também provocam danos à superfície do veículo.

 

#3-Utilize apenas produtos específicos para lavar o carro

Muitas pessoas cometem o erro de higienizar o veículo com detergente de louças e até sabão para roupas.  Além de provocarem manchas, esses produtos podem causar riscos na pintura devido às partículas sólidas presentes em algumas composições. O mais indicado, portanto, é utilizar somente produtos especiais para carros como xampus e ceras automotivas.

 

#4- Faça enceramento periódico

Além de aumentar o brilho, a cera é capaz de proteger a pintura do veículo, já que a sua aplicação forma uma espécie de “película” que impede a fixação de resíduos. No entanto, para usufruir dessa proteção, é imprescindível utilizar um produto de boa qualidade que possua formulação específica para a tonalidade do seu carro.

 

#5- Instale frisos para porta

Para prevenir riscos e batidas em estacionamentos ou garagens estreitas, vale a pena instalar frisos para porta. Trata-se de um acessório criado para proteger a borda da porta em caso de pequenos choques contra a parede ou “portadas” causadas por outros motoristas.

 

Se você ainda não apostou nesse acessório, não deixe de explorar o catálogo de frisos da TG Poli.  Há diversas opções fabricadas com matéria prima de alta qualidade e personalizadas de acordo com o modelo do seu veículo. Para visualizar, basta navegar pela seção “produtos” do nosso site!

E se você quizer mais algumas dicas de uma olhadinha nessa matéria que selecionamos para você da Revista Auto Esporte.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados