Qual o melhor bumper para a sua caminhonete? Dicas para uma boa escolha

Qual o melhor bumper para a sua caminhonete? Dicas para uma boa escolha

Os bumpers são acessórios projetados para proteger a parte frontal de caminhonetes e SUVs e, de quebra, agregar uma personalidade super arrojada ao automóvel.  Na hora da escolha, porém, é fundamental estar atento às características e modelo do acessório para não correr o risco de adquirir um produto “incompatível” com o veículo. Para te ajudar a decidir qual o melhor bumper para sua caminhonete, selecionamos algumas dicas práticas. Acompanhe:

#1- Considere a marca do seu automóvel

Uma fábrica de acessórios automotivos arquiteta seus bumpers conforme as dimensões e particularidades do para-choque de cada marca de caminhonete vendida no Brasil. Por isso, é crucial informar ao revendedor o modelo, o ano e a marca do seu automóvel para que ele possa lhe apresentar as melhores opções de bumpers.

#2- Considere suas necessidades funcionais

Cada bumper disponibilizado no mercado possui diferenciais específicos que podem ser aplicáveis ou não às suas necessidades. Alguns possuem, por exemplo, alojamento para farol de milha, caso o usuário precise aumentar a quantidade de luzes frontais do automóvel.

Lembre-se, portanto, de definir as conveniências e funcionalidades que você deseja encontrar em um bumper antes de explorar o catálogo. Assim, você evita compras equivocadas e arrependimentos futuros com o acessório.

#3- Considere seus objetivos estéticos

O bumper é capaz de deixar a caminhonete mais robusta e indomável, no bom estilo “rali de aventuras” ou acrescentar uma personalidade ligeiramente esportiva.

#4- Considere a qualidade em uma avaliação de custo-benefício

A qualidade do acessório também deve ser colocada na “balança” para descobrir o verdadeiro peso do custo-benefício. Questione ao revendedor sobre a durabilidade do acessório, garantia contra problemas de fabricação, praticidade de manutenção, entre outros critérios que possam definir o padrão de qualidade do produto.

Veja as vantagens dos Bumpers fabricados pela TG Poli que há 30 anos fabrica diversos acessórios automotivos:

1 – Não fura o veículo!

2 – Fácil instalação!

3 – Preserva a ventilação do motor!

4 – Área de contato com o para-choque emborrachada

5 – Fabricado em Polipropileno (mesmo plástico do para-choque)

6 – Garantia de 01 ano (para defeitos de fabricação)

Se depois de ler essas dicas ainda restar alguma dúvida sobre a melhor opção de bumper para a sua caminhonete, basta entrar em contato com um revendedor da TG Poli e solicitar informações adicionais de acordo com o modelo do seu automóvel.  

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados