5 dicas para trocar de carro sem se arrepender

 5 dicas para trocar de carro sem se arrepender

Trocar de carro anualmente é algo comum para muitos brasileiros. E mesmo aqueles que não podem mudar de veículo a cada ano, planejam trocá-lo em um futuro não muito distante. Porém, antes da decisão definitiva, é importante considerar alguns fatores para evitar futuros arrependimentos. Confira, a seguir, algumas dicas para fazer uma troca vantajosa:

 

1- Identifique suas necessidades e objetivos

Para fazer uma troca adequada à sua rotina e estilo de vida, é importante pensar em fatores como: frequência de deslocamento urbano, tamanho da família, volumes de bagagem diária e planos de viagem.

Por exemplo, se você atualmente possui um carro compacto, mas necessita oferecer um conforto maior para sua família, talvez seja hora de adquirir um carro mais espaçoso e robusto. No entanto, se o seu objetivo é fazer várias viagens nos próximos anos, pode ser melhor adquirir um veículo “estradeiro”. Pense em seu dia a dia e expectativas futuras e, a partir daí, determine os modelos mais compatíveis com as suas necessidades.

 

2- Faça um bom planejamento

Se você pretende trocar seu carro de forma tranquila, sem correr o risco de se arrepender, o mais indicado é planejar a compra com, no mínimo, seis meses de antecedência.

Desse modo, você poderá acompanhar as últimas tendências e inovações do mercado, além de buscar opções de descontos ou financiamentos que sejam interessantes em sua futura negociação.

 

3- Pesquise os valores da tabela Fipe

Antes de visitar concessionárias, é importante saber quais são os preços mínimos e máximos do modelo que você pretende adquirir. Isso evitará compras impulsivas e te ajudará a pechinchar um bom desconto caso encontre ofertas um pouco acima da tabela.

 

4- Fique atento às taxas de juros

Se a sua meta é trocar o carro por meio de um financiamento, não se esqueça de avaliar o Custo Efetivo Total (CET), que corresponde às despesas integrais de uma operação financeira, incluindo parcelas, juros, tarifas administrativas, seguro, impostos e encargos. Ao analisar essa informação, será possível fazer uma comparação inteligente das propostas apresentadas por cada banco.

 

5- Considere comprar um modelo básico para instalar acessórios depois

A maioria das pessoas sonha em adquirir um veículo top de linha, equipado com acessórios diferenciados como bumper, aerofólio e spoiler.

No entanto, poucos sabem que pode ser mais vantajoso comprar um modelo “básico” para personalizá-lo posteriormente com peças da TG Poli. Além do excelente custo-benefício, a compra avulsa de acessórios automotivos permite uma personalização ao gosto e estilo do usuário, que poderá escolher não só itens estéticos, mas também funcionais.

 

Se você gostou dessas dicas, não deixe de conferir os outros artigos do nosso site.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados