Trocar de carro anualmente é algo comum para muitos brasileiros. E mesmo aqueles que não podem mudar de veículo a cada ano, planejam trocá-lo em um futuro não muito distante. Porém, antes da decisão definitiva, é importante considerar alguns fatores para evitar futuros arrependimentos. Confira, a seguir, algumas dicas para fazer uma troca vantajosa:
Para fazer uma troca adequada à sua rotina e estilo de vida, é importante pensar em fatores como: frequência de deslocamento urbano, tamanho da família, volumes de bagagem diária e planos de viagem.
Por exemplo, se você atualmente possui um carro compacto, mas necessita oferecer um conforto maior para sua família, talvez seja hora de adquirir um carro mais espaçoso e robusto. No entanto, se o seu objetivo é fazer várias viagens nos próximos anos, pode ser melhor adquirir um veículo “estradeiro”. Pense em seu dia a dia e expectativas futuras e, a partir daí, determine os modelos mais compatíveis com as suas necessidades.
Se você pretende trocar seu carro de forma tranquila, sem correr o risco de se arrepender, o mais indicado é planejar a compra com, no mínimo, seis meses de antecedência.
Desse modo, você poderá acompanhar as últimas tendências e inovações do mercado, além de buscar opções de descontos ou financiamentos que sejam interessantes em sua futura negociação.
Antes de visitar concessionárias, é importante saber quais são os preços mínimos e máximos do modelo que você pretende adquirir. Isso evitará compras impulsivas e te ajudará a pechinchar um bom desconto caso encontre ofertas um pouco acima da tabela.
Se a sua meta é trocar o carro por meio de um financiamento, não se esqueça de avaliar o Custo Efetivo Total (CET), que corresponde às despesas integrais de uma operação financeira, incluindo parcelas, juros, tarifas administrativas, seguro, impostos e encargos. Ao analisar essa informação, será possível fazer uma comparação inteligente das propostas apresentadas por cada banco.
A maioria das pessoas sonha em adquirir um veículo top de linha, equipado com acessórios diferenciados como bumper, aerofólio e spoiler.
No entanto, poucos sabem que pode ser mais vantajoso comprar um modelo “básico” para personalizá-lo posteriormente com peças da TG Poli. Além do excelente custo-benefício, a compra avulsa de acessórios automotivos permite uma personalização ao gosto e estilo do usuário, que poderá escolher não só itens estéticos, mas também funcionais.
Se você gostou dessas dicas, não deixe de conferir os outros artigos do nosso site.
No primeiro trimestre de 2024, o trânsito no Estado de São Paulo apresentou um aumento significativo nos índices registrados, com alta de 14,5% em relação ao mesmo período de 2023, ...
Continuar lendoO mercado automotivo está sempre evoluindo, e 2025 promete ser um ano de transformações significativas. Tecnologias emergentes, mudanças no comportamento do consumidor e a crescente ...
Continuar lendoMuita gente confusa sobre aquela velha dúvida: é mais vantagem abastecer o carro com álcool ou gasolina? Será que recorrer ao álcool para abastecer é a melhor saída? Muita ...
Continuar lendo