Conheça os carros mais aguardados de 2021

Conheça os carros mais aguardados de 2021

Chegou 2021! E, para tentar apagar as marcas de um ano complicado, a indústria automobilística anuncia novidades que prometem abalar o mercado no ano novo. A concorrência entre as montadoras está acirrada, o nível de tecnologia embarcada nos modelos segue elevado e, com um cenário de alta competitividade, o consumidor final tende a ser beneficiado com muitas vantagens, tanto no preço dos carros quanto no incremento no design dos veículos.

Para saber quais os carros 2021 mais esperados e que as montadoras esperam oferecer em cada segmento, acompanhe esse levantamento especial que fizemos para você!

 

Ford Escape Hybrid

A Ford, que já trabalha do Brasil com a Ecosport, o Edge e o recém-lançado Territory neste segmento de SUVs e Crossorvers, prepara agora a chegada do Escape. Montado sob a plataforma do Focus feito na Europa, o modelo utilitário já pode ser lançado diretamente em versão híbrida, conciliando um motor elétrico a uma unidade 2.5, movida a gasolina. Juntos, os motores podem chegar a uma potência de 203 cv, com alta autonomia – a previsão do fabricante é que o consumo médio supere a casa dos 17 km/l.

 

Toyota Corolla Cross

A montadora japonesa promete um concorrente de luxo a este lançamento da Ford. Aproveitando a boa aceitação da marca e a associação do nome a conforto e boa dirigibilidade, a Toyota deve começar a fabricar por aqui em meados de 2021 o Corolla Cross. A expectativa dos japoneses é colocar esse modelo para também disputar mercado com Jeep Compass e o Chevroler Equinox. O lançamento deste SUV não tira de linha, no entanto, o já conhecido Corolla sedan.

 

Hyundai Creta

Ainda na linha de SUVs, a Hyundai anunciou a nova versão do Creta para 2021. Apresentado no Salão de Pequim de 2019, o novo automóvel deve chegar ao Brasil inclusive em versão de 7 lugares. No entanto, quem viu o modelo adverte: nos bancos mais traseiros, o espaço deve ser apertado, e mais recomendado para crianças.

 

Volkswagen Taos

Quem também anuncia novidades nessa linha de veículos é a Volkswagen. A alemã busca recuperar a popularidade que já teve no Brasil trazendo o Taos, modelo que vai se posicionar entre os já disponíveis T-Cross e o Tiguan. Com produção argentina, o modelo terá motor 1.4 TSI e câmbio automático de seis marchas, mas deve estar nas concessionárias brasileiras apenas e partir de julho.

 

Novos Honda: Fit e City


Depois do lançamento e dos bons indicadores de venda na Ásia, as novas versões do Fit e do City também devem desembarcar por aqui em 2021. Os dois modelos ganharam novos projetos de desenho, e prometem muitas diferenças em relação às versões que estão rodando atualmente. Enquanto o Fit ganhou uma linha de design mais funcional e um motor mais econômico (o 1.0 turbo deve ocupar o lugar do atual 1.5 aspirado), o City vem sob o mesmo chassi e compartilhando a mesma base mecânica do Fit. No entanto, a Honda promete um design mais sóbrio e clássico.

 

Nova geração do Citroën C3

Com fabricação prevista para a planta de Porto Real (RJ), o novo C3 a ser oferecido no Brasil vem com um custo mais acessível, buscando uma faixa de preço abaixo do Peugeot 208. No entanto, o motor 1.6 que vai alimentar a versão brasileira do C3 será idêntico ao modelo europeu.

 

Volvo XC40 Recharge Pure Electric

Na linha dos carros de luxo, o lançamento mais esperado do ano talvez seja o da Volvo, que promete disponibilizar ao mercado primeiro carro 100% movido a eletricidade. As estatísticas anunciadas pela montadora são impressionantes: aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, autonomia de 400 km e potencial de recarga de até 80% da bateria em 30 minutos, nas estações de recarga rápida. Tanta tecnologia, no entanto, não deve custar menos de R$ 320 mil.

Acompanhe mais novidade do mundo automobilístico em nosso blog!

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados