Como limpar o carro após uma tempestade?

Como limpar o carro após uma tempestade?

Embora muitas pessoas acreditem que a água da chuva é capaz de limpar o carro, na realidade, ela acaba espalhando um grande volume de resíduos por toda a lataria, deixando-o com aspecto sujo e descuidado. Em casos de “chuva ácida” − muito comum em cidades com altos níveis de poluição atmosférica −, a sujeira pode provocar corrosão e ferrugem em longo prazo, por isso, é fundamental realizar uma higienização completa para evitar danos. Para te ajudar nessa tarefa, trouxemos algumas dicas práticas. Acompanhe:

 

#1- Utilize uma mangueira de alta pressão

Como a chuva forma uma “camada” de minúsculas partículas sólidas, o ideal é começar a lavagem retirando a parte grossa da sujeira. Não utilize esponja nessa etapa para não provocar riscos na pintura. Prefira uma mangueira de alta pressão ou, se não tiver essa ferramenta ao alcance, improvise um forte jato de água com uma mangueira comum. Dessa maneira, será possível “expulsar” a sujeira sólida da superfície e deixar o carro pronto para a próxima etapa da higienização.

 

#2- Aposte no xampu automotivo

Depois de retirar a parte grossa da sujeira, é hora de contar com a ajuda de um bom xampu para carros. Esse produto possui uma composição especial para deixá-lo mais limpo e brilhante, com aparência de novo.

Para aproveitar ao máximo os benefícios do xampu automotivo, o mais indicado é diluí-lo em água e aplicá-lo com uma flanela ou esponja bem macia, que não possua face abrasiva.  Na soleira e caixas de roda, onde há maior acúmulo de sujeira, passe o produto com uma bucha para remover o barro com mais facilidade.

 

#3- Faça o enxágue rapidamente

Tenha em mente que nenhum produto de limpeza automotiva precisa ficar agindo por vários minutos. Assim, não é recomendado fazer o enxágue somente depois de passar o xampu em todo o carro.  Ao lavar o teto, por exemplo, retire o produto de imediato para evitar que ele se seque na superfície e provoque manchas na pintura. O mesmo vale para portas, vidros e outras partes do veículo.

 

Dica especial da TG Poli

Para diminuir a sujeira que se concentra no carro ao dirigir abaixo de chuva, basta instalar uma calha automotiva, também conhecida como defletor. Trata-se de um acessório criado especialmente para escoar a água da chuva e impedir que ela entre pelos vidros. Além de permitir que o motorista trafegue com 2 ou 3 cm de abertura nos vidros, as calhas diminuem o acúmulo de água no veículo e consequentemente o volume de resíduos.

Para mais informações sobre este e outros acessórios automotivos, entre em contato com um revendedor da TG Poli!

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados