11 3687.5049

Upgrade: o que posso fazer para valorizar mais o meu carro?

27 OUT 2017

Engana-se quem pensa que os únicos veículos valorizados são aqueles que já vêm completamente equipados de fábrica. Na verdade, até mesmo um carro popular pode aumentar o seu valor após um “upgrade automotivo”, ou seja, uma repaginada que inclui a instalação de acessórios modernos e funcionais.

Não sabe por onde começar? Então acompanhe algumas dicas práticas de como “atualizar” o seu veículo:

 

1- Invista em um novo carpete

O carpete automotivo é um item essencial para a elegância, conforto e proteção do interior do carro. Por estar em constante contato com os pés dos passageiros e eventuais volumes como sacolas e mochilas, esse acessório deve ser trocado antes de se desgastar por completo.

Se o carpete do seu carro é muito “antigo” ou já apresentou os primeiros desgastes, não hesite em adquirir um novo. O mercado disponibiliza atualmente opções pré-moldadas, com ou sem resina, nas seguintes cores: preto, cinza, grafite e bege.

 

2- Aposte em itens esportivos

Acrescentar uma pegada aventureira ou “off-road” em seu veículo pode ser uma ótima maneira de fazer um upgrade. Para isso, basta instalar acessórios como bumper, aerofólio ou alargadores de roda, que valorizam a estética de qualquer carro, deixando-o com aparência de “top de linha”.

 

3- Instale acessórios funcionais

Se o seu objetivo é fazer um upgrade completo do carro, não se esqueça de instalar Itens de proteção e segurança. Exemplo disso são os frisos e as calhas para carros: enquanto o primeiro evita riscos e amassados nas portas, o segundo permite a abertura dos vidros em dias de chuva, impedindo o embaçamento em carros sem ar condicionado.

 

4- Cuide da manutenção

O valor estético de um carro está diretamente relacionado ao seu estado de conservação. Por isso, um verdadeiro “upgrade” inclui a manutenção da lataria, bancos, painel, para-brisas, calotas e outros itens externos que compõem a aparência geral do veículo.

 

Dica especial da TG Poli

Na hora de repaginar o seu carro com acessórios automotivos estéticos ou funcionais, é importante estar atento ao modelo e marca do automóvel. Isto porque cada acessório é fabricado em diferentes versões conforme as particularidades dos diversos veículos disponíveis no mercado. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco!

Compartilhe
Outras notícias e dicas da TGPoli