11 3687.5049

Tendências automotivas para 2017

18 JAN 2017

O universo automotivo traz novidades ano após ano, inovando em modelos, tecnologias e acessórios. Para 2017, diversos fabricantes já estão anunciando tendências que prometem influenciar a potência, a praticidade e a estética dos veículos. Acompanhe os próximos tópicos e descubra:

Integração tecnológica

É incontestável que os computadores de bordo com centrais multimídia provocaram uma “revolução” desde que foram lançados. No entanto, essa tecnologia poderá surpreender ainda mais seus usuários em 2017, já que os próximos modelos prometem ter integração com Android e IOS.

A proposta dessa inovação é unir aplicativos úteis ao motorista em uma só plataforma, evitando que ele precise de vários aparelhos para saber informações sobre rotas, problemas no trânsito e previsão do tempo, por exemplo. Inicialmente, essa integração será disponibilizada por poucos fabricantes e apenas em veículos de luxo, conforme indicam referências do setor.

Maior adesão a acessórios

Itens como bumpers, aerofólios e spoilers serão os protagonistas na estética de muitos carros. Essa tendência deve-se ao aumento da qualidade e variedade em acessórios automotivos no mercado físico e virtual, e da necessidade de repaginar o carro de forma personalizada – algo cada vez mais essencial para amantes de veículos.

Com os lançamentos de acessórios automotivos em 2017, muitos usuários conseguirão valorizar o carro, deixando-o com aquela pegada mais esportiva.  Para isso, basta procurar um revendedor autorizado da TG Poli, que fabrica peças para a maior parte das marcas de veículos comercializadas no Brasil.

Carros coloridos

Já faz alguns anos que os carros de cor branca tornaram-se os favoritos dos brasileiros, sendo o mais pedido nas concessionárias. Este ano, tudo indica que a “moda do branco” vai competir com uma nova tendência: o verde “greenery”.

Essa foi a cor escolhida para 2017 pela Pantone Color Institute – empresa referência em paletas de cores para a indústria global.  A escolha, que influencia o setor automotivo, é feita com base nas manifestações artísticas da sociedade e, também, no “sentimento” coletivo.

De acordo com a diretora da Pantone, Leatrice Eiseman, o “greenery” foi escolhido para refletir a tranquilidade que todos anseiam em um mundo tumultuado por instabilidades sociais e políticas. Portanto, é muito provável que você aviste belos carros “verdejantes” circulando pelas vias.

Motores turbinados

Renault, Chevrolet e Toyota já estão investindo em novos motores turbos para 2017. Trata-se de um sistema que garante mais força e potência para o veículo a partir de uma grande injeção de ar nos cilindros. O resultado é uma queima mais econômica e produtiva do combustível, além de uma excelente faixa de torque.

Agora que você já conheceu as tendências automotivas para 2017, que tal navegar pelos outros conteúdos da TG Poli e ficar por dentro de mais novidades para carros?

Compartilhe
Outras notícias e dicas da TGPoli