SUV, sedã ou picape? Veja dicas de como escolher a melhor opção

SUV, sedã ou picape?  Veja dicas de como escolher a melhor opção

Diante da variedade de veículos disponíveis no mercado, é comum que muitas pessoas fiquem com dúvidas na hora de escolher seu novo carro. Uma clássica incerteza surge ao comparar SUVs, sedãs e picapes − três opções que têm em comum a pegada esportiva, mas guardam várias diferenças.

Para entender as características de cada modelo e fazer a melhor escolha, acompanhe as próximas informações:

SUV

Com visual arrojado e imponente, os SUVs são considerados "utilitários esportivos" e destacam-se nas vias pela carroceria elevada. Além do espaço e conforto, esse modelo de veículo conta com a possibilidade de tração 4x4, um atrativo essencial para quem pretende viajar por terrenos muito irregulares.   Assim, os SUVs são indicados para aqueles que não abrem mão de robustez e espaço interno, e desejam rodar tanto em áreas urbanas como em estradas de campo.

Sedã

Embora seja definido como carro de passeio, o modelo Sedã possui um porte distinto dos veículos comuns. Com um porta-malas grande e completamente separado da cabine de passageiros, esse tipo de veículo é indicado para famílias que gostam de viajar e precisam transportar grandes volumes de bagagem.

No entanto, na hora de comprar um sedã é recomendável não dispensar acessórios como câmera de ré e sensor de estacionamento, já que a traseira larga do automóvel dificulta balizas e manobras em locais estreitos.

Picape

Caracterizadas pela cama de carga traseira, as picapes possuem um design bastante esportivo e são encontradas em modelos compactos com cabine simples ou médios com cabine dupla. No geral elas são indicadas para trabalhadores que precisam transportar grandes objetos ou materiais pesados.

Porém, sua característica funcional não impede que ela seja comprada por quem pretende dirigir sem levar cargas. Aliás, a picape de cabine simples tem sido cada vez mais buscada por casais e pessoas que moram sozinhas, devido ao seu estilo independente e "estradeiro”.

Um elo em comum: os acessórios automotivos

Tanto os SUVs como também os sedãs e picapes permitem a instalação de acessórios, dependendo do modelo escolhido. No geral, os SUVs e picapes ganham mais personalidade com bumpers, enquanto os sedãs têm seu estilo realçado com os aerofólios.  Para garantir que essa "customização" valorize realmente a estética do veículo e seja compatível com suas características originais, basta buscar peças de revendedores autorizados da TG Poli.

Escolhendo de acordo com as suas necessidades

Quando chegar à concessionária para finalmente escolher entre o SUV, sedã ou picape, esteja atento a critérios de necessidade pessoal, em vez de priorizar somente a estética do veículo.  Considere, por exemplo, o número de pessoas da família, a frequência de viagens longas e o volume de bagagens cotidianas.

A medida da vaga de garagem do seu prédio ou casa é outro detalhe a ser considerado para garantir uma experiência positiva com o veículo, pois o momento de guardá-lo precisa ser o mais descomplicado possível.

Se você gostou desse conteúdo, continue navegando por nossos artigos e fique por dentro das últimas novidades do mundo automotivo.

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados