Razões para comprar acessórios automotivos

Razões para comprar acessórios automotivos

Quer dar uma renovada no seu carro? Uma ótima opção é investir em acessórios e peças de qualidade. Sim, mesmo os carros seminovos podem ganhar itens opcionais que fazem a diferença!

Alguns acessórios automotivos podem não somente valorizar o carro, mas até facilitar na hora que de revender. Basta realizar uma busca na internet por um modelo e você poderá verificar que alguns acessórios podem modificar o valor final do seu carro.

Fazer escolhas não é fácil, principalmente quando existe uma série de acessórios no mercado. Por isso, a dica é sempre buscar acessórios de qualidade e que façam a diferença!

 

Toque de classe

Acessórios como bancos de couro e rodas de liga leve, por exemplo, são itens de luxo e alto custo, mas estão entre os itens mais desejados por muitos consumidores. Além da estética, contribuem muito para o design do carro.

 

Segurança

Itens como sensores de ré e câmeras de estacionamento estão entre os mais adquiridos pelos condutores. Ajudam a evitar batidas e acidentes ao estacionar e agregam valor na revenda.

Outro item que agrega no fator segurança são as calhas automotivas. Estes acessórios são indispensáveis para garantir uma boa visibilidade em dias de chuva, pois permitem trafegar com os vidros abertos em até 3 cm, evitando o embaçamento do carro.

Os alarmes também são acessórios importantes para a segurança. A maioria deles funciona com um aviso sonoro. Outros já atuam cortando a injeção de combustível para o motor.

 

Conforto

Entre os itens que conferem maior comodidade aos motoristas estão o ar-condicionado, a direção hidráulica, os vidros elétricos e as travas elétricas.

O ar-condicionado deixou de ser um item de luxo. Agora, já é possível encontrar este item em qualquer modelo, até nos mais populares. O mesmo aconteceu com a direção hidráulica, que facilita a vida de muita gente na hora de fazer baliza e estacionar. Os dois itens podem ser instalados depois que o carro sai da fábrica!

 

Valoriza o design

Alguns acessórios ajudam, ainda, a valorizar o design. O overbumper para caminhonetes e SUVs, por exemplo, além de proteger o para-choque, acrescenta uma pegada mais robusta à parte frontal do veículo. Trata-se de um acessório fabricado em plástico polipropileno, o mesmo plástico do parachoque, e pode ter alojamento para farol de milha, oferecendo uma maior quantidade de luzes frontais do automóvel.

Já os racks de teto para carros são peças decorativas para instalar no teto. Sua função é deixar o carro mais “estiloso”, sem que seja necessário fazer furos na lataria.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe nas redes sociais!

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados