Como o friso lateral ajuda a proteger o seu carro?

Como o friso lateral ajuda a proteger o seu carro?

Depois de finalizar as compras em um shopping ou supermercado, você retorna ao estacionamento e descobre que o seu carro está amassado ou riscado. Infelizmente, muitos brasileiros já presenciaram essa situação ou conhecem alguém que lidou com esse tipo de “infortúnio”.

Em alguns casos, o autor da batida até deixa um bilhete com os seus dados de contato para ressarcir o prejuízo, mas é fato que a maioria foge sem sequer pedir desculpas. Diante dessas circunstâncias, o que pode ser feito para proteger o seu veículo de danos causados por terceiros?

A solução: friso para portas

Além de valorizar a estética do veículo, o friso consegue proteger suas laterais de amassados e riscos que ocorrem em estacionamentos públicos ou até mesmo em garagens estreitas, quando o motorista abre a porta sem muita cautela.

Isto porque o acessório cria uma barreira que impede o contato de outro veículo com as laterais do seu carro, reduzindo consideravelmente as chances de danos caso ocorra uma “portada”.

Instalando o acessório

Uma das principais vantagens do friso lateral é que ele pode ser facilmente instalado em casa, economizando custos com mão de obra profissional. No entanto, como cada carro possui dimensões específicas nas portas, é importante tomar alguns cuidados para evitar assimetrias e erros de medição.

Veja, a seguir, um breve “manual” para instalar o seu friso:

Com o carro lavado e seco, utilize uma flanela umedecida com álcool para eliminar possíveis resíduos na pintura do veículo. Aplique-a em toda a extensão das portas que receberá a aplicação do friso;
Faça o alinhamento do espaço onde será instalado o friso. Para isso, utilize uma régua ou barbante e marque a linha com uma fita crepe;
Solte uma das pontas do lacre que protege o adesivo dupla-face. Atenção: não retire totalmente o lacre e evite o contato das mãos com a superfície adesiva;
Faça a colagem do friso respeitando a marcação da fita crepe. Após colar uma das pontas, puxe o lacre progressivamente e utilize os dedos para fazer uma leve pressão, fixando o acessório por completo.
Após a instalação, retire a fita crepe utilizada no alinhamento.

 

Para saber mais informações sobre frisos para portas, entre em contato com um revendedor da TG Poli!

l:
https://www.youtube.com/watch?v=w2RhUsbCUAs

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados