Acessórios Automotivos que melhoram a estética e a funcionalidade do carro

Acessórios Automotivos que melhoram a estética e a funcionalidade do carro

No Brasil, a maioria dos carros de passeio vem da fábrica com pouquíssimos itens de conforto, segurança e esportividade. A solução, portanto, é incrementar o veículo após a compra utilizando acessórios automotivos personalizados, que além de transformarem a estética do veículo, agregam funcionalidades de proteção, segurança e praticidade.

Acompanhe os próximos tópicos e saiba mais:

Mudando a “pegada” do veículo

Alguns acessórios como bumpers, aerofólios, rack de teto e spoilers podem acrescentar ao seu carro uma pegada mais esportiva ou aventureira. Isso porque tais itens são capazes de mudar a “identidade” de um veículo, deixando-o com aparência de top de linha.

É importante ressaltar, porém, que os acessórios esportivos não são universais, por isso, devem ser escolhidos de acordo com o modelo do seu carro.

Aumentando a segurança

O kit de vidro elétrico com função “antiesmagamento” é uma excelente opção de acessório para quem transporta crianças ou animais de estimação frequentemente. Afinal, este item evita acidentes quando alguém decide colocar as mãos, braços ou a cabeça para fora do carro.

Vale lembrar que, de acordo com as normas do CONTRAN, todo motorista que optar por vidros automáticos deve obrigatoriamente investir no sistema antiesmagamento.

Se preparando para a chuva

Dirigir em dias muito chuvosos exige cautela e alguns cuidados preventivos. Resguardar a visibilidade, por exemplo, é uma atitude essencial para evitar situações perigosas.

Em carros sem ar-condicionado, a única maneira de impedir o embaçamento é deixando os vidros abertos em pelo menos 3 cm. Para manter essa abertura sem molhar o interior do veículo, basta instalar calhas automotivas, também conhecidas como defletores.

Fazendo pausa para o lanche

Quem prefere não arriscar o estômago com os lanches de postos de gasolina ou restaurantes de beira de estrada pode levar sua “merenda” em uma mini-geladeira automotiva. O acessório deve ser ligado na tomada do carro e utilizado para armazenar sucos, refrigerantes, frutas ou sanduíches naturais.

Driblando a lama

Quem gosta de viajar para áreas de campo deve se preocupar com os detritos que saem do solo e são diretamente arremessados pelos pneus. O apara-barro é o acessório ideal para diminuir a incidência de lama nas rodas e evitar que impurezas entrem em contato com partes sensíveis do veículo.

Para acompanhar mais dicas e artigos sobre o universo automotivo, continue navegando pelo nosso blog!

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados