5 Dicas para cuidar bem do seu carro e dos acessórios

5 Dicas para cuidar bem do seu carro e dos acessórios

Manter o carro sempre novo não requer muito esforço como muitos imaginam. Na verdade, com alguns cuidados básicos é possível conservar o veículo e seus acessórios por muito tempo, além de reduzir a frequência de manutenções. Veja, a seguir, cinco dicas que podem te ajudar na hora de dar aquele “trato” no automóvel:

#1- Lave com os produtos corretos

A lavagem sempre deve ser feita com produtos específicos, já que muitos itens convencionais podem conter substâncias abrasivas e nocivas à pintura do veículo. O mercado oferece desde “xampus” para carros até ceras especiais que eliminam as impurezas causadas pela poluição diária e ainda conferem mais brilho à superfície. Vale a pena investir!

#2-Previna desgastes e arranhões

Com acessórios especiais de proteção, fica fácil evitar pequenas agressões ao veículo como riscos após atritos acidentais. Alguns dos recursos mais utilizados para proteger o carro é o bumper − que resguarda a para-choque dianteiro −, e os frisos laterais – que previnem danos decorrentes das “portadas” de estacionamento.

#3-Cuidado especial com os vidros

Alguns usuários possuem o péssimo hábito de acionar o limpador de para-brisas quando o vidro ainda está seco. No entanto, esta ação pode riscar o vidro, pois o limpador estará em contato direto com partículas de poeira e resíduos, atritando-os contra a superfície.  O ideal é lavar semanalmente o para-brisas e os outros vidros do veículo com água e detergente neutro, e secá-los com uma flanela macia.  

#4- Faça revisões periódicas

Para evitar imprevistos na estrada e gastos surpresas com manutenções, é importante fazer uma revisão básica nos principais componentes do carro a cada três meses.  Certifique-se de que não há problemas nas velas, carburador, filtros de ar e óleo; na bateria; no câmbio, nos freios; pneus; no ar-condicionado; e outros itens.

#5- Guarde o automóvel longe de chuva ou sol

As montadoras de veículos projetam os carros para suportar os raios solares e as eventuais “pancadas d’água” que ocorrem quando estamos dirigindo. Porém, isso não significa que o seu automóvel deve estar exposto continuamente às intempéries. Lembre-se de que com o passar dos anos, o sol, a chuva e a maresia podem alterar a qualidade da pintura do veículo. Por isso, quando não estiver na estrada, mantenha-o em uma garagem coberta ou, em casos onde não há local para guardá-lo, cubra-o com uma capa protetora.

Veja também calhas de chuva

Ao colocar essas sugestões em prática, você verá que é possível manter o carro “novinho em folha” sem gastar muito. E, para não perder mais dicas como essas, basta continuar acompanhando o blog da TG Poli! 

compartilhe:

Outras Dicas e notícias
sobre carros

Lista de calhas atualizada
Onde Comprar Produtos TGPoli
acompanhe nossas redes sociais
© TgPoli 2019. Todos os direitos reservados